×
ContextoExato
Responsive image

Camucim, o Caribe Cearence

Camucim, o Caribe CearenceFoto:

De santuário dos ventos a paraíso do litoral oeste Cearence

Redação Com Agencia - Foto: Divulgação - 18/04/2019 - 22:11:34

Uma história de riquezas, tranquilidades e experiências que envolve natureza, história e muito amor para ninguem no mundo.

A maior costa litorânea do Ceará, repleto de dunas, praias e lagoas, paisagens praticamente intocáveis

Camocim possui 64 km de litoral, e seis belos lagos. A cidade possui a maior costa litorânea do estado, repleto de dunas, praias e lagoas paradisíacas. O visitante irá encontrar um cenário de belezas naturais e paisagens praticamente intocáveis pelo homem. Suas belezas naturais são indiscutíveis. Dunas, coqueiros ondulantes pelo vento, falésias, e cenários deslumbrantes que encantam à todos.

Camocim é o refúgio ideal para quem deseja tranquilidade, aconchego e hospitalidade. Além de muitas belezas naturais, Camocim se destaca por suas canoas (embarcação tradicional usada na pesca artesanal, com propulsão a vela, remo e às vezes pequeno motor) que são tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Para quem é amante de aventura, Camocim possui muitos lugares para a prática de esportes ao ar livre, como: kitesurf e Windsurf. No seu litoral, a atração fica para Tatajuba, uma praia que guarda seus encantos naturais intactos e todo o primitivismo da aldeia de pescadores.

A praia de Camocim também é de grande beleza. Ela é formada pelo conjunto do rio Coreaú, das dunas, mangues e ilhas ao longo do rio. No Carnaval, Camocim recebe milhares de visitantes por ser palco de uma das maiores festas carnavalescas realizadas no Ceará. O turista poderá ainda apreciar a arquitetura da cidade que é representada nos casarões do século XIX.

Comentários para "Camucim, o Caribe Cearence":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório