Viajantes com máscaras faciais fazem fila para fazer check-in no Aeroporto Internacional de Pearson de Toronto, em Mississauga, Ontário, Canadá, em 30 de outubro de 2021.
Agência Xinhua De Noticias - 21/11/2021 09:37:08 | Foto: Zou Zheng/Xinhua
Os viajantes que estiverem totalmente vacinados com as vacinas da Sinopharm, Sinovac e COVAXIN poderão entrar no Canadá a partir de 30 de novembro, anunciou o governo canadense nesta sexta-feira.
Atualmente, o Canadá só aceita viajantes que receberam as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson.
Também a partir de 30 de novembro, as pessoas que deixarem o Canadá por terra ou por via aérea por menos de 72 horas não serão mais obrigadas a fornecer provas de um teste molecular negativo para reentrar no país.
Essa mudança se aplica apenas aos canadenses, residentes permanentes e indivíduos registrados sob a Lei Indiana, bem como às crianças de acompanhamento menores de 12 anos, e indivíduos com contraindicações médicas à vacinação.
Além disso, a partir de 15 de janeiro, certos grupos de viajantes que estão atualmente isentos dos requisitos de entrada só poderão entrar no Canadá se estiverem totalmente vacinados.
Esses grupos incluem os indivíduos que viajarem para se reunir com familiares, estudantes internacionais, atletas profissionais e amadores, indivíduos com uma licença de trabalho válida e outros trabalhadores essenciais de serviço, incluindo caminhoneiros.
"Com mais canadenses sendo vacinados todos os dias, podemos avançar com cautela em direção a uma economia e sociedade com fronteiras mais abertas", disse o ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos. "Ao mesmo tempo, não podemos baixar a guarda."
Até o momento, o país registrou um total de 1.762.434 casos, com 29.481 mortes, segundo o governo canadense.
Comentários para "Canadá permitirá entrada de viajantes totalmente vacinados com Sinopharm, Sinovac e COVAXIN":