×
ContextoExato
Responsive image

Cemitério de 1.800 anos é encontrado no Peru. Trabalhadores instalavam tubos de gás em Lima

Cemitério de 1.800 anos é encontrado no Peru. Trabalhadores instalavam tubos de gás em LimaFoto: BY 2.0 / Brad Flickinger

Trabalhadores que estavam instalando tubos de gás natural em Lima descobriram um cemitério de 1.800 anos.

Sputnik Brasil - 10/02/2020 - 11:04:11

A descoberta foi realizada por uma equipe de funcionários da empresa colombiana Cálidda, que distribui gás natural no Peru. A empresa conta com uma equipe de arqueólogos, já que é comum encontrar vestígios de antigas culturas em Lima e outras regiões da costa peruana, informa a RPP.

O trabalho no local foi interrompido para proceder ao estudo dos vestígios pré-colombianos, afirmou a arqueóloga Marilin Herrera.

"Até agora, encontramos dois indivíduos ou dois sepultamentos e aproximadamente seis vasos inteiros, todos de estilo branco sobre vermelho. Esse estilo é do início do Intermédio Inicial, cujas culturas características são Lima ou Moche. Estamos falando de um estilo [datado] de 200 a.C. até 300 d.C.", detalhou.

A arqueóloga também ressaltou que as obras foram imediatamente suspensas na área para o trabalho dos arqueólogos.

Uma equipe especializada está realizando as análises antropológicas físicas dos dois indivíduos e da restauração dos vasos. O material achado deve ser entregue ao Ministério da Cultura, informou Herrera.

Comentários para "Cemitério de 1.800 anos é encontrado no Peru. Trabalhadores instalavam tubos de gás em Lima":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório