Centro cultural de Istambul na Turquia se prepara para receber turistas chineses

Foto tirada no dia 21 de dezembro de 2022 mostra o Estreito de Bósforo em Istambul, Turquia.

Centro cultural de Istambul na Turquia se prepara para receber turistas chineses
Centro cultural de Istambul na Turquia se prepara para receber turistas chineses

Agência Xinhua De Noticias - 14/01/2023 10:49:44 | Foto: Xinhua/Shadati

O coração cultural e financeiro da Turquia, Istambul, a única cidade do mundo que abrange a Europa e a Ásia, está se preparando para a chegada de turistas chineses.

Logo depois que a China flexibilizou suas medidas de COVID-19 em 8 de janeiro, facilitando as viagens internacionais, os representantes do turismo na cidade começaram a discutir maneiras de atrair mais viajantes chineses com várias atividades promocionais.

"A abertura do mercado chinês é essencial para nós", disse Murat Arslan, gerente-geral do CVK Park Bosphorus Hotel, em entrevista à Xinhua. "Sabemos que os chineses viajam muito para Istambul. Em vez de mar, areia e sol, eles têm gostam de viagens mais culturais e gastronômicas", observou Arslan.

Segundo Arslan, Istambul oferece muito para os turistas chineses, incluindo passeios de barco no Estreito de Bósforo que abriga os lados europeu e asiático; a península histórica de Sultanahmet; antigos palácios, igrejas e mesquitas; e uma animada vida noturna cheia de restaurantes e bares.

O gerente do hotel disse que os representantes de viagens aceleraram as medidas para oferecer uma experiência única aos visitantes chineses.

Enquanto isso, as equipes de Arslan estão atualizando os menus do hotel para apresentar muitas iguarias turcas.

Istambul, 25 nov. 2022 (Xinhua) -- Pedestres caminham na Avenida Istiklal em Istambul, Turquia, no dia 22 novembro de 2022. (Xinhua/Shadati)

"Também consideramos uma viagem à China em breve. Novamente, continuamos trabalhando sem parar no turismo turco para ter uma maior fatia no mercado chinês", disse ele.

Ali Can Aksu, chefe da Associação Turca de Gerentes de Hotéis, disse à Xinhua que os viajantes chineses são importantes para o turismo global.

"O mundo inteiro leva as necessidades dos turistas chineses em consideração e toma medidas de acordo, e isso não é diferente na Turquia ", disse Aksu.

No ponto de vista de Aksu, os chineses não devem ser vistos como turistas. Eles têm o espírito de um viajante. "Eles entendem o turismo de uma forma diferente e querem viver novas aventuras e conhecer novos lugares, áreas e destinos. Por isso, como país, achamos eles muito importantes".

Segundo Aksu, o setor de turismo da Turquia quer atrair 1 milhão de viajantes da China.

Depois de receber mais de 420.000 turistas chineses em 2019, a Turquia inicialmente projetou atrair quase 1 milhão até o final de 2020. No entanto, a maioria das atividades foi suspensa devido à pandemia de COVID-19.

"Esperamos por nossas irmãs e irmãos chineses, queremos que eles conheçam o vasto paraíso inexplorado da Turquia", disse Aksu. "Estamos nos preparando o máximo possível".

Fila de pessoas para visitar feira de livros a bordo do navio Logos Hope em Port Saíde, Egito, no dia 5 de janeiro de 2023. (Xinhua/Ahmed Gomaa)

Comentários para "Centro cultural de Istambul na Turquia se prepara para receber turistas chineses":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório