×
ContextoExato

Centros Culturais do Park Way são vistoriados

Centros Culturais do Park Way são vistoriadosFoto: Divulgação

“Casa Velha”, “Escultura São Francisco de Assis” e “Museu do Catetinho” são essenciais para manter a memória viva do DF

Ascom Da Administração Regional Do Park Way - 07/02/2019 - 22:42:04

Para manter os espaços culturais e preservar a história do Distrito Federal, no final de semana, a Administração Regional do Park Way, juntamente com o “Conselho de Cultura” da região, visitou alguns museus. O intuito é que a memória permaneça ativa por meio da confecção de um guia que será distribuído para os moradores.

Entre os espaços que receberam a vistoria estão a “Casa Velha”, a “Escultura São Francisco de Assis” e o “Museu do Catetinho”. Todos eles trazem em seu interior fontes ricas da cultura candanga.

José Joffre, administrador do Park Way, contou sobre a experiência que teve. “O passeio, nos principais pontos culturais foi bastante produtivo. Pois, além dos registros dos locais atualizados, ainda fizemos um relatório junto ao Conselho de Cultura para o fortalecimento das atividades culturais que são abertas para a comunidade”, afirmou.

Esse guia, entre tantas funções, será importante para aqueles que ainda não visitaram esses museus possam conhecer e divulgar para outras pessoas. Além disso, foi feito um levantamento com os locais que precisam de manutenção e restauros, de forma a manter vivo o que o Distrito Federal planejou e realizou ao longo dos anos.

Conheça

Casa Velha
Com mais de 150 anos de história, a Casa Velha é a antiga sede da Fazenda Gama. Pela sua proximidade, auxiliou na construção do Catetinho, por meio de uma bica d’água que ainda existe por lá. Essa fonte ajudou na geração de energia elétrica para que o lugar fosse erguido. No Museu há fotografias, objetos e móveis do Catetinho.

Museu do Catetinho
A primeira residência oficial de um presidente em Brasília foi no Catetinho, onde Juscelino Kubitschek residia. Os móveis utilizados pelo governante ainda estão por lá, para guardar as lembranças da Nova Capital. No Museu ainda há fotos da época em que Brasília estava sendo construída.

Comentários para "Centros Culturais do Park Way são vistoriados":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório