×
ContextoExato

CEO do JPMorgan diz que libra, a criptomoeda do Facebook, “nunca vai acontecer”

CEO do JPMorgan diz que libra, a criptomoeda do Facebook, “nunca vai acontecer”Foto: Jamie Dimon, CEO do banco JPMorgan Chase (Foto: Scott Olson/Getty Images

Jamie Dimon, no entanto, afirmou que a moeda virtual é uma boa ideia

época Negócios - 20/10/2019 - 19:09:27

O Facebook tem enfrentado diversos obstáculos para a criação de sua criptomoeda , a libra, anunciada em junho deste ano. Em meio à pressão e às críticas de órgãos reguladores, diversas companhias como Visa, Mastercard, PayPal e eBay deixaram a Associação Libra, criada a fim de gerenciar a moeda virtual da rede social.

Agora, o CEO de um dos maiores bancos do mundo aumentou as dúvidas sobre a criação da libra. Jamie Dimon, presidente do JPMorgan, afirmou que a criptomoeda “é uma boa ideia que nunca vai acontecer”.

Dimon também falou que a ideia de criar uma stablecoins (ou moeda estável) não é nova. “Já temos stablecoins , então a libra não seria a primeira a fazer isso”. Ao contrário da maioria das moedas virtuais como o bitcoin, que sofrem grandes flutuações de preço em curtos períodos de tempo, as stablecoins buscam manter um preço estável em relação a uma moeda convencional. No caso da libra, ela seria atrelada a uma cesta de moedas, incluindo euro, dólar e iene.

Comentários para "CEO do JPMorgan diz que libra, a criptomoeda do Facebook, “nunca vai acontecer”":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório