×
ContextoExato

Chef integrante da Federação Italiana de Cozinheiros apresenta doces gourmets à base de cerveja no Saint Patrick’s Day

Chef integrante da Federação Italiana de Cozinheiros apresenta doces gourmets à base de cerveja no Saint Patrick’s DayFoto:

Nos dias 7 e 8 de março, a Chef Ana Cláudia Morale traz, para a próxima edição do Beba do Quadrado, quitutes e sobremesas artesanais com a utilização da cerveja. O bolo verde que homenageia o padroeiro da cerveja é a grande novidade

Redação Com Colaboradores - 05/03/2020 - 16:14:45

Doce e cerveja, quem disse que essa combinação não pode dar certo? A chef, descendente de italianos e integrante da Federação Italiana de Cozinheiros – FIC Brasile, Ana Cláudia Morale garante que a combinação agrada todos os paladares. As iguarias poderão ser degustadas na Saint, Patrick’s Day, edição de carnaval do evento gastronômico Beba do Quadrado, que acontece nos dias 7 e 8 de março, no estacionamento 10 do Parque da Cidade. A festa temática procura representar a cultura irlandesa conhecida pelo uso da cor verde como tema e das variedades de bebidas.

Para representar o padroeiro da festa, a chef traz iguarias gastronômicas e tem como destaque o Bolo Verde, feito com uma massa de baunilha regado à cerveja de trigo Appia, recheado de brigadeiro belga de pistache e finalizado com creme de chantilly. Além disso, os participantes também poderão degustar o brigadeiro de Hop Larges e farinha de castanha de caju, o tiramissu com Blackipa, a tartelete de caramelo com flor de sal e ganache de chocolate belga e Blackipa e, por último, o bolo no pote de chocolate belga com café e Blackipa.

O evento tem horário marcado para 12h e a entrada é gratuita. Os participantes vão encontrar um pedacinho da Irlanda com os pratos e cervejas apresentadas.

Chef Ana Cláudia Morale
Com descendência italiana, essa chef brasileira tem o coração na terra das famosas massas e representa em seus pratos os ensinamentos da Nonna que a criou. Publicitária de formação, mas confeiteira de coração e talento nato, Ana Cláudia Morale é integrante da Federação Italiana de Cozinheiros – FIC BRASILE, desde 2018. Trabalhando com gastronomia desde 2007, Ana Cláudia trilha a sua caminhada por passos gastronômicos, sendo participante de eventos como Mesa A Vivo, Beba do Quadrado, Pátio Varanda, além de ministrar aulas no Espaço Pátio Gourmet. A Chef também fornece cursos particulares de confeitaria e atua como personal chef em eventos gastronômicos.

O Beba Do Quadrado se tornou um símbolo de Brasília, sendo tombado como Patrimônio Cultural da cidade. O festival é conhecido por valorizar as produções de cervejas artesanais, artistas e a gastronomia local, além de reunir cultura, lazer e artesanato em tradicionais pontos da cidade. A cerveja, a carne e a música do evento são inteiramente brasilienses.

Comentários para "Chef integrante da Federação Italiana de Cozinheiros apresenta doces gourmets à base de cerveja no Saint Patrick’s Day":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório