×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de setembro de 2021

China administra 1 bilhão de doses de vacina contra Covid-19Foto: Xinhua/Wang Ruiping

China administra 1 bilhão de doses de vacina contra Covid-19

Mais de 1 bilhão de doses de vacinas contra COVID-19 haviam sido administradas na China até sábado, à medida que o país avança com a maior campanha de vacinação da história da Nova China.

Portal Xinhua De Noticias - 21/06/2021 - 06:10:39

O país levou apenas cinco dias para atingir seu mais recente aumento de 100 milhões de doses, de acordo com as atualizações diárias da Comissão Nacional de Saúde (CNS).

A China acelerou seu ritmo de vacinação gratuita contra COVID-19 para todo o país desde o final de março. A China levou 25 dias para subir de 100 milhões de doses para 200 milhões de doses, 16 dias para aumentar de 200 milhões para 300 milhões, e seis dias de 800 milhões para 900 milhões.

Um total de 21 vacinas contra COVID-19 entraram em testes clínicos na China desde o ano passado. Até agora, quatro vacinas receberam aprovação de marketing condicional e três foram autorizadas para uso emergencial no país.

A campanha nacional de vacinação da China está aberta a pessoas com mais de 18 anos. O país aprovou o uso emergencial de vacinas domésticas inativadas em pessoas de 3 a 17 anos. Serão formuladas políticas detalhadas para a inoculação dessa faixa etária com base na situação específica da COVID-19.

Pelo menos 70% da população-alvo na China deverá ser vacinada contra a COVID-19 até o final deste ano, de acordo com Zeng Yixin, vice-chefe da CNS.

A campanha de vacinação em larga escala realizada em toda a China mostrou que as vacinas chinesas contra COVID-19 são seguras, disse Zeng, observando que as taxas de incidência de efeitos colaterais comuns e reações anormais causadas pelas vacinas contra COVID-19 foram ambos abaixo dos números médios relatados por várias vacinas incluídas nos planos regulares de vacinação do país em 2019.

Comentários para "China administra 1 bilhão de doses de vacina contra Covid-19":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório