×
ContextoExato
Responsive image

China se beneficia de controlar a Covid-19 com boas práticas, diz especialista da OMS

China se beneficia de controlar a Covid-19 com boas práticas, diz especialista da OMSFoto: Pixabay

"É muito importante permanecermos prontos, porque continuamos em risco, porque o vírus está circulando em outras partes do mundo, em muitas partes do mundo"

Agência Xinhua De Noticias - 11/05/2021 - 12:23:26

A maior parte da China está desfrutando dos benefícios de ter controlado efetivamente a COVID-19, disse um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

Mike Ryan, diretor-executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, fez as observações ao responder a uma pergunta sobre o anual Festival de Música de Morango de Wuhan que atraiu milhares de foliões e a atenção das mídias globais no início deste mês, depois que a cidade chinesa mais atingida na epidemia se recuperou.

Observando que a China e outros países, que têm uma taxa de incidência muito baixa, permanecem excepcionalmente vigilantes constantemente em busca de clusters ocasionais, Ryan disse que esses países "reagem extremamente rápido quando veem esses clusters a fim de manter esse nível de controle".

Segundo Maria Van Kerkhove, líder técnica da COVID-19 para a OMS, a China e outros países tem mostrado ao mundo que "com uma abordagem abrangente, vista até o fim, podemos realmente mantê-la (a epidemia) para baixo".

"O que vemos em Wuhan e o que vemos em outras partes do mundo são uma demonstração de como essa abordagem abrangente funciona no controle da COVID-19 mesmo sem a vacina", disse ela.

A abordagem que ela defendeu inclui medidas como a detecção de casos, o atendimento aos pacientes em unidades de isolamento, o isolamento daqueles que têm sintomas leves ou que são assintomáticos e o estabelecimento de sistemas de rastreamento de contato.

"É muito importante permanecermos prontos, porque continuamos em risco, porque o vírus está circulando em outras partes do mundo, em muitas partes do mundo", acrescentou.

Comentários para "China se beneficia de controlar a Covid-19 com boas práticas, diz especialista da OMS":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório