×
ContextoExato

Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa

Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na EuropaFoto: Promocional

Existem várias maneiras de ter internet no celular durante uma viagem na Europa.

Redação Com Agência - 21/02/2019 - 18:19:30

Ficar off, sem acesso a redes sociais, WhatsApp e emails é motivo de sofrimento para muitos. Imagina não ter acesso a internet no celular durante toda uma viagem para a Europa? Esta é uma tarefa impossível para muitas pessoas.


Para evitar esse problema, existem várias formas de ter internet no celular durante uma viagem internacional. Mas escolher qual a melhor opção gera muitas dúvidas, sobretudo nos novos viajantes. Afinal, qual é a melhor forma de ter internet no celular? E quanto custa a internet na Europa? Separamos algumas dicas para você.

Existem várias maneiras de ter internet no celular durante uma viagem na Europa. Roaming internacional, comprar um chip global, comprar um chip local e alugar o Wi-Fi portátil são algumas delas. E é bem difícil optar por uma na hora de planejar a viagem, sempre ficamos em dúvida de qual a melhor opção.


As pessoas sempre me perguntam como faço para usar a internet na Europa e o que posso dizer é que já testei todas as formas, mas nem sempre a experiência foi boa. Nas minhas primeiras viagens, usei o roaming internacional, mas tive um gasto bem maior do que o esperado. Já utilizei também os chips locais, mas eles não são nada práticos para viagens em que a gente vai passar por vários países, pois a cada novo destino temos que comprar um novo chip.


Hoje, depois de muitas experiências e pesquisas, para ter o serviço de internet na Europa, eu uso sempre o Wi-Fi portátil da MyWebspot ou o chip global da EasySIM4U.


Na hora de escolher, eu avalio alguns pontos importantes: qual a duração da viagem, por quantos países vou passar, qual o meu orçamento para gastar com internet e telefone, se vou viajar sozinho, acompanhado ou grupo, são algumas questões que levo conta na minha decisão. Com estas informações, consigo entender melhor qual a real necessidade de internet e assim fazer uma escolha mais adequada para aquela viagem.

Comentários para "Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório