×
ContextoExato
Responsive image

Cinco centros culturais "diferentões" pelo mundo que encantam os turistas

Cinco centros culturais Foto: Divulgação

São só algumas opções de centros culturais espalhados pelo mundo, existem muitos outros espaços como esses e vale a pena procura-los para colocar no roteiro de viagem.

Ig Turismo - 04/03/2019 - 11:36:05

Existem muitos espaços culturais pelo mundo que encantam os turistas por serem lugares que refletem criatividade e autenticidade. Os centros culturais são por si só uma obra de arte por conta da arquitetura. Fora isso, esses lugares recebem exposições, peças de teatro, cursos e outras manifestações culturais.

Leia também: 6 Patrimônios Mundiais da UNESCO cheios de história para incluir na viagem

Os centros culturais reúnem muitas manifestações artísticas e impressionam os turistas por suas belas arquiteturasDivulgação/Lugares Pelo Mundo

Os centros culturais reúnem muitas manifestações artísticas e impressionam os turistas por suas belas arquiteturas

Ao redor do mundo, é possível se deparar com diversos centros culturais que deixam os turistas de boca aberta. Seja nos Estados Unidos ou no Azerbaijão, o turista vai se deparar com estruturas arquitetônicas impressionantes, e a plataforma colaborativa “Lugares Pelo Mundo” fez uma lista de espaços que valem a pena conhecer. Veja:

Centros culturais pelo mundo

Alserkal Avenue – Emirados Árabes Unidos

Centros culturais pelo mundo: Alserkal Avenue - Emirados Árabes UnidosDivulgação/Lugares Pelo Mundo/Mohamed_Somji

Centros culturais pelo mundo: Alserkal Avenue - Emirados Árabes Unidos

Essa avenida reúne um conjunto de armazéns que servem como espaços públicos destinados a colaboradores que querem manifestar sua arte. O local é considerado o centro artístico mais importante da região, e o objetivo é incentivar e apoiar a cultura.

Ele foi criado em 2007 e, desde então, é desenvolvido um trabalho por lá de promoção e suporte às pessoas do país que querem expressar sua criatividade. O bacana é que tudo é feito com diálogo e compartilhamento de ideias, sem muita burocracia.

Endereço: 4 17th St – Dubai - Emiratos Árabes Unidos

Heydar Aliyev – Azerbaijão

Centros culturais pelo mundo: Heydar Aliyev – AzerbaijãoDivulgação/Lugares Pelo Mundo/Iwan_Baan

Centros culturais pelo mundo: Heydar Aliyev – Azerbaijão

Quando se fala em países modernos dificilmente vem à mente a Azerbaijão, mas o Heydar Aliyev é uma prova que esse destino pouco explorado pelos turistas guarda belas surpresas. Esse centro cultural foi construído para ser uma representação real e um símbolo de que o país é uma nação moderna.

Leia também: Cultura brasileira pode ser explora em viagem; confira os melhores destinos

O local acabou se tornando uma referência mundial e o logotipo do Heydar Aliyev Center foi pensado para ser um reflexo dessa modernidade e também para indicar que o Azerbaijão visa o progresso. O slogan criado para o local também se baseia na mesma ideia e é o seguinte: “Para o futuro com valores!”.

Endereço: 1 Heydar Aliyev prospekti, Bakı 1033, Azerbaijão

Bunjil Place – Austrália

Centros culturais pelo mundo: Bunjil Place – AustráliaDivulgação/Lugares Pelo Mundo/Trevor Main

Centros culturais pelo mundo: Bunjil Place – Austrália

Esse local é cheio de simbologia, começando pelo nome Bunjil que, segundo os aborígenes nativos, é uma divindade criadora. O objetivo desse centro cultural é ser um ponto de criatividade, entretenimento e comunidade.

O espaço busca inspirar ideias inovadoras, dar a chance de experimentar o novo e redescobrir o passado. A ideia também é entreter as pessoas através de apresentações artísticas. A troca de experiências que o espaço visa incentivar a cultura e o trabalho em comunidade.

Endereço: 2 Patrick NE Dr, Narre Warren VIC 3805, Austrália

A/D/O – Estados Unidos

Centros culturais pelo mundo: A/D/O - Estados UnidosDivulgação/Lugares Pelo Mundo/Matthew_Carbone

Centros culturais pelo mundo: A/D/O - Estados Unidos

Um antigo armazém foi transformado em um espaço de troca criativa. O local serve como um ponto de encontro para quem quer dar o primeiro passo e construir novos e criativos trabalhos. O interessante é que o intuito do local é fazer uma troca de experiência, seguindo uma linha de que um pode colaborar com o outro seja com design, arte ou inovação.

Endereço: 29 Norman Avenue, Greenpoint, Brooklyn, NY 11222

Zeimuls – Letônia

Centros culturais pelo mundo: Zeimuls – LetôniaDivulgação/Lugares Pelo Mundo/Jevgenij Nikitin, Janis Mickevics, Ingus Bajars

Centros culturais pelo mundo: Zeimuls – Letônia

O curioso local está aberto desde 2012 e, assim como as opções anteriores, explora a criatividade. O diferencial é que as atividades são focadas em jovens e crianças, mas também são feitos trabalhos com famílias através de aulas, eventos e atividades. O objetivo do local é atender a comunidade local, mas como virou um ponto turístico está aberto para visitas e há atividades para turistas .

Endereço: Rua Krasta 31, Rezekne, LV-4601, Letónia.

Leia também: Conheça a história da cidade de São Paulo através da arquitetura

Essas são só algumas opções de centros culturais espalhados pelo mundo, existem muitos outros espaços como esses e vale a pena procura-los para colocar no roteiro de viagem.

Comentários para "Cinco centros culturais "diferentões" pelo mundo que encantam os turistas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório