×
ContextoExato

Cine Brasília e Instituto Cervantes exibem mostra dominicana exclusiva

Cine Brasília e Instituto Cervantes exibem mostra dominicana exclusivaFoto:

Ao todo, nove filmes entram em cartaz na Asa Sul. Programação será aberta com filme 'Carpinteiros', do diretor José Maria Cabral; entrada de todas as sessões é gratuita.

Por G1 DF/Foto: Divulgação - 23/11/2017 - 07:23:32

O Cine Brasília e o Instituto Cervantes exibem entre quinta (23) e domingo (26), com exclusividade, a “II Mostra do Novo Cinema Dominicano”. Ao todo, nove filmes fazem parte da programação, que inclui longas e curtas-metragens. A entrada é gratuita.

O evento será aberto com a exibição do filme “Carpinteiros”, do diretor dominicano José Maria Cabral. O drama foi filmado em dois presídios da República Dominicana e conta a história de Julian, um homem que encontrou na prisão a “razão para viver”.

A película participou do Festival de Sundance 2017, nos Estados Unidos, e foi escolhida como a representante dominicana na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2018.

Também faz parte da programação o documentário “Noelí nos países”, dos diretores Laura Amelia Guzmán e Israel Cárdenas. A narrativa é sobre a possibilidade de um reencontro entre Noelí, uma atriz dominicana que vive na Europa, e a mãe.

A dupla de cineastas dirigiu também o filme premiado “Dólares de Areia”, de 2014, e estrelado pela atriz Geraldine Chaplin.

Um dos destaques de curta-metragem é “O homenzinho que dança na retina”, dirigido por José Vasquez Green. O filme tem como protagonista um professor de arquitetura apaixonado pela obra de Oscar Niemeyer.

II Mostra do Novo Cinema Dominicano

23 de novembro (quinta)

20h30 - "Carpinteiros"

24 de novembro (sexta)

19h45 - "O homenzinho que dança na retina"

"O lugar dos lugares"

20h50 - "À beira do mar"

25 de novembro (sábado)

19h - "A família Reyna"20h50 - "Repórter Allen"

26 de novembro (domingo)

19h - "Tinznao""Noelí nos países"

25 de novembro (sábado)

19h - "Noelí nos países"20h - "À beira do mar"

26 de novembro (domingo)

18h - "O homenzinho que dança na retina"19h50 - "Fantasia Caribenha"

Comentários para "Cine Brasília e Instituto Cervantes exibem mostra dominicana exclusiva":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório