Estadão Conteúdo - 15/04/2022 - 18:39:03
Ayrton Senna será lembrado mais uma vez em Ímola, na Itália, na próxima etapa da Fórmula 1. O tricampeão mundial vai ser homenageado em uma pintura especial num modelo antigo da McLaren no GP de Emilia-Romagna no mesmo circuito onde sofreu o grave acidente que lhe tirou a vida, no GP de San Marino, em 1994.
O carro é dividido entre duas pinturas. Na lateral direita, há referências às três principais equipes que defendeu na F-1: McLaren, Williams e Lotus. Na outra lateral do veículo, o artista de rua francês Jisbar fez um longo grafite onde aparece o rosto de Senna, seu icônico capacete amarelo, a bandeira brasileira e um troféu estilizado.
O projeto artístico foi idealizado pelo italiano Matteo Macchiavelli, que é designer e fã do tricampeão mundial. "Eu passei minha infância acompanhando as corridas e a magia do meu herói", disse Macchiavelli, em entrevista aos sites Autosport com e Motorsport.com.
De acordo com os dois veículos especializados em automobilismo, o carro foi doado pelo colecionador italiano Gianluca Tramonti e será exibido no Museu Ayrton Senna no GP de Emilia-Romagna, a próxima corrida do calendário da F-1, no dia 24 deste mês.
O carro deve ser exibido em outras etapas do campeonato deste ano. E, na sequência, pode ser leiloado, sendo que parte da renda arrecadada será destinada ao Instituto Ayrton Senna.
O novo produto de Rayssa Leal está disponível nas lojas da April Shape nos Estados Unidos e também pode ser adquirido de maneira online no site da marca.
A Surdolimpíada reuniu mais de 4 mil atletas de 73 países
Bolsa Atleta foi tema de audiência pública na CLDF; PL pretende corrigir desigualdades
"Quando é bem construída, bem modelada, adequada, ela pode favorecer o desempenho esportivo. Oferece melhor condição mecânica, de exercício, além de uma sensação de segurança e liberdade", diz o engenheiro.
A publicação de Messi no Instagram recebeu mais de 6 milhões de curtidas. Os comentários, no entanto, são diversos, com mensagens neutras, favoráveis ao craque e críticas ao seu posicionamento.
Equipe brasileira conquista o total de 13 medalhas na competição
Medalhas vieram com Guilherme Maia (foto) e Alexandre Fernandes
Sueli vai estrear em postagens do Instituto Mauricio de Sousa em parceria com a 24ª Surdolimpíadas de Verão
Evento reúne mais de 5 mil atletas representando 77 países
O roteiro de 14 cidades e oito estados brasileiros foi divulgado em evento no Museu do Ipiranga
Brasileiros foram os melhores entre atletas de 16 países participantes
Comentários para "Com grafite, italiano faz homenagem a Senna em carro a ser exibido em Ímola":