Tatiana Py Dutra - 04/12/2019 - 17:15:59
Os funcionários da CEB entraram em greve na terça-feira (3), o que suspende atendimento ao público, e serviços como religação e negociação de dívidas. Casos emergenciais serão atendidos.
Segundo a CEB, os chamados por falta de energia serão atendidos por ordem de chegada, respeitando-se os casos prioritários, como cabo partido, árvore na rede, curto-circuito, queda de poste, falta de energia geral e chamados doCorpo de Bombeiros.
"Porém, a falta de energia no consumidor (pontual) pode ter o tempo de atendimento mais dilatado por conta da redução no efetivo durante os dias de paralisação dos empregados", informou a a empresa, em nota.
Negociações
Conforme o Sindicato dos Urbanistas no Distrito Federal (Stiu-DF), a categoria rejeitou contraproposta da empresa à pauta de reivindicações. Além de não oferecer reajuste, a CEB estaria prevendo o fim do pagamento do tíquete natalino de R$ 1,3 mil e do quinquênio (pagamento adicional de 5% a cada cinco anos), diz o sindicato. A companhia também estaria visando a reduzir 1/3 da remuneração de férias e da indenização por morte e invalidez.
Nesta quarta-feira (4), às 9h, os funcionários da CEB se reúnem na sede da empresa, no SAI, para avaliar nova proposta. Em nota, a companhia informou estáar otimista sobre um entendimento entre as partes.
Privatização
Em eveno na manhã de terça-feira (3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou a greve dos servidores, a qual classificou como "injusta". Ele disse que os acordos coletivos foram feitos de forma "criminosa" no passado, o que teria permitido que os eletricitários "em vez de receberam um terço de férias, recebem 90%".
Segundo Ibaneis, o GDF fez uma proposta que enxugava a folha de pagamento em R$ 9 milhões, que foi recusada pelos servidores. Com isso, o governador diz ter reforçado a convicção de que é necessário privatizar a companhia.
"Vou acelerar o processo de privatização da CEB", prometeu.
Ceilândia, periferia da capital do país, abriga a segunda edição do projeto Foto de Quebrada
SSP acompanha casos de mulheres atendidas por medidas protetivas de urgência. Desde março de 2021, tecnologia alertou para descumprimentos de determinações judiciais e motivou três prisões
O amor está no ar, e a natureza agradece
“No caso desta adolescente, todos os exames foram realizados e não houve a identificação da causa da doença. Por isso, o diagnóstico dela seria de hepatite, em sua causa mais desconhecida.”
Secretaria de Saúde deverá informar, no prazo de dez dias, sobre o legado dos leitos de UTI pós-pandemia. MPDFT também solicita campanha de conscientização sobre vacinação
A decisão foi unânime.
São 100 vagas para pernoite das 20h às 8h, por ordem de chegada
Com apoio da Administração do Plano Piloto e do SLU, empresa paulista instalou 100 coletores; iniciativa foi apresentada no Museu da Limpeza Urbana
O grupo ainda quer mais. Uma das metas para próximas temporadas é inserir no repertório novos autores e compositores e mira o olhar para as culturas do Norte e Sul do país.
No 1º trimestre, 82,2% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes aconteceram no ambiente familiar
Com essa decisão, o número de carreiras em greve sobe para quatro
Comentários para "Com greve, CEB só atenderá emergências":