×
ContextoExato
Responsive image

Começou o agendamento de vacinação no DF para pessoas de 53 a 59 anos

Começou o agendamento de vacinação no DF para pessoas de 53 a 59 anosFoto: AGÊNCIA BRASÍLIA*

Imunizantes serão aplicados a partir de segunda-feira (14); expectativa é utilizar 114 mil doses

Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon - 11/06/2021 - 18:12:42

Foi aberto, às 14h desta sexta (11), o agendamento de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 53 a 59 anos sem comorbidades. Serão destinadas 114 mil doses para atender esse público. O número considera somente pessoas nessas faixas etárias que ainda não receberam a primeira dose da vacina, sendo integrante de outros grupos elegíveis para a vacinação. O agendamento poderá ser feito no site vacina.saude.df.gov.br.

A vacinação para essas pessoas começa na próxima segunda-feira (14). No agendamento é possível escolher a data, local e horário para ser atendido. A Secretaria de Saúde atualizou a destinação de mais doses de vacinas para outros grupos prioritários. Entre os dias 14 e 18 de junho, a previsão é aplicar 176.056 doses em pessoas dos grupos prioritários.

No final de semana, a vacinação nos profissionais de creches públicas e privadas será concluída com a aplicação prevista de 8 mil doses em quatro pontos: Parque da Cidade, estacionamento 12, Torre de TV, Taguaparque e Sesc Ceilândia. Somando as doses que serão aplicadas no fim de semana com as 34 mil doses da farmacêutica Janssen previstas para a semana seguinte, serão destinadas 42 mil doses para o grupo de profissionais da educação.

Cobertura vacinal

A cobertura vacinal da primeira dose entre as faixas etárias ultrapassa 100% em pessoas com 70 anos ou mais. Isso ocorre devido a pessoas de outras unidades da federação que buscaram vacinação no DF e que não estavam previstas dentro da estimativa populacional. Com o reforço, a cobertura vacinal passa 100% em pessoas com 75 anos ou mais e chega a 98,51% em quem tem 70 a 74 anos.

Leia também

DF chega à faixa etária dos 55 anos e vacinação alcança mais 43 mil

Vacinação no DF chega para 25,5 mil pessoas com 58 anos

Iniciada nova fase de vacinação da Segurança Pública

Início da vacinação da 3ª fase contra a influenza

Vale destacar que a baixa cobertura da segunda dose entre pessoas com 60 a 64 anos ocorre porque muitos integrantes desse grupo receberam a vacina AstraZeneca ou Pfizer/BioNTech, cujo intervalo de aplicação é de 90 dias, ou seja, ainda está no prazo.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Comentários para "Começou o agendamento de vacinação no DF para pessoas de 53 a 59 anos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório