×
ContextoExato
Responsive image

Comércio funcionará no DF hoje e também no Dia do Trabalhador

Comércio funcionará no DF hoje e também no Dia do TrabalhadorFoto: CorreioWeb

O acordo inédito, com amparo jurídico, entre patrões e empregados, foi definido hoje.

Samanta Sallum - Capital S/a - Correioweb - 20/04/2021 - 20:11:47

Após mais uma reunião hoje com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom) e o Sindicato do Comércio Varejista no DF, foi finalizado o Termo Aditivo que autoriza o trabalho no feriado de 1° de Maio. Será a primeira vez que o comércio no DF vai abrir nesta data.

A entidade informou também que o comércio funcionará normalmente amanhã , feriado de 21 de abril. O horário deverá seguir o disposto no Decreto em vigência do Governo do Distrito Federal. Os shoppings estarão com as lojas abertas de 13h às 21h. E o comércio de rua de 11h às 18h.

Dia do Trabalhador

“Foi uma negociação longa e difícil em razão desta data ser emblemática, e ser comemorada, praticamente, em todo mundo ocidental. Reconhecemos a parceria e a compreensão de toda diretoria do Sindicom para flexibilizar no feriado do trabalhor, especialmente nestes momentos em que estamos vivendo”, disse Edson de Castro, Presidente do Sindivarejista.

A entidade alerta os empresários do varejo que, para abrir o comércio precisam obter o Certificado de Abertura aos Domingos e Feriados, evitando multas.

Acordo inédito

Pela primeira vez no DF, está prevista a abertura do comércio no Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Os sindicatos, tanto dos comerciantes quanto dos comerciários, concordaram com a necessidade de funcionar no feriado para compensar os prejuízos causados pelo lockdown e preservar empregos.

O acordo inédito, com amparo jurídico, entre patrões e empregados, foi definido hoje.

Comentários para "Comércio funcionará no DF hoje e também no Dia do Trabalhador":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório