×
ContextoExato
Responsive image

Comércio reabrirá no DF, menos bares, restaurantes e academias

Comércio reabrirá no DF, menos bares, restaurantes e academiasFoto: Ana Rayssa/CB/D.A Press

Uso de máscaras será obrigatório. Crianças e idosos ficarão em casa. Shoppings deverão manter uma porta de entrada e uma de saída abertas

Lilian Tahan E Isadora Teixeira - Metrópoles - 17/04/2020 - 14:10:21

O GDF decidiu liberar o funcionamento de todo o comércio e indústria, exceto bares, restaurantes e academias, a partir de 3 de maio. Além disso, um decreto será publicado para tornar o uso de máscaras obrigatório no Distrito Federal.

As novas medidas tomadas em meio à pandemia do novo coronavírus foram informadas pelo secretário da Casa Civil, Valdetário Monteiro, em videoconferência com o primeiro escalão do GDF na tarde desta sexta-feira (17/04).

Após análise do comportamento da curva dos casos da Covid-19, o GDF tomou a decisão de autorizar o retorno das atividades nos shoppings, mas apenas com uma porta de entrada e de saída aberta.

O Palácio do Buriti também adotará o isolamento vertical, mantendo em casa idosos e crianças.

Casos confirmados
O DF tem 754 casos confirmados do novo coronavírus. São 13 a mais do que o registrado na manhã desta sexta-feira (17/04), quando foram contabilizados 741. Há 63 infectados internados nos hospitais. O balanço foi divulgado pelo GDF às 12h13.

No total, 17 pacientes estão com infecções graves e 46, moderadas. Entre as pessoas que tiveram a Covid-19, 370 se recuperaram da doença na capital do país.

Ao todo, são 20 mortes em decorrência da Covid-19. Na manhã de quinta-feira (16/04), o GDF confirmou os três últimos óbitos por coronavírus.

Comentários para "Comércio reabrirá no DF, menos bares, restaurantes e academias":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório