Lilian Tahan E Isadora Teixeira - Metrópoles - 17/04/2020 - 14:10:21
O GDF decidiu liberar o funcionamento de todo o comércio e indústria, exceto bares, restaurantes e academias, a partir de 3 de maio. Além disso, um decreto será publicado para tornar o uso de máscaras obrigatório no Distrito Federal.
As novas medidas tomadas em meio à pandemia do novo coronavírus foram informadas pelo secretário da Casa Civil, Valdetário Monteiro, em videoconferência com o primeiro escalão do GDF na tarde desta sexta-feira (17/04).
Após análise do comportamento da curva dos casos da Covid-19, o GDF tomou a decisão de autorizar o retorno das atividades nos shoppings, mas apenas com uma porta de entrada e de saída aberta.
O Palácio do Buriti também adotará o isolamento vertical, mantendo em casa idosos e crianças.
Casos confirmados
O DF tem 754 casos confirmados do novo coronavírus. São 13 a mais do que o registrado na manhã desta sexta-feira (17/04), quando foram contabilizados 741. Há 63 infectados internados nos hospitais. O balanço foi divulgado pelo GDF às 12h13.
No total, 17 pacientes estão com infecções graves e 46, moderadas. Entre as pessoas que tiveram a Covid-19, 370 se recuperaram da doença na capital do país.
Ao todo, são 20 mortes em decorrência da Covid-19. Na manhã de quinta-feira (16/04), o GDF confirmou os três últimos óbitos por coronavírus.
A decisão foi unânime.
São 100 vagas para pernoite das 20h às 8h, por ordem de chegada
Com apoio da Administração do Plano Piloto e do SLU, empresa paulista instalou 100 coletores; iniciativa foi apresentada no Museu da Limpeza Urbana
O grupo ainda quer mais. Uma das metas para próximas temporadas é inserir no repertório novos autores e compositores e mira o olhar para as culturas do Norte e Sul do país.
No 1º trimestre, 82,2% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes aconteceram no ambiente familiar
Com essa decisão, o número de carreiras em greve sobe para quatro
O Brasil registrou 115 novas mortes pela covid na quinta-feira, 19. A média móvel de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 113. O índice permanece acima de 100 pelo sexto dia consecutivo.
Tempestade Subtropical Yakecan se afastou do continente
Autor do projeto que deu origem à nova lei, o deputado Rafael Prudente defende o ganho em segurança resultante da possibilidade de parada livre para os usuários do transporte público
Proteger a lactante foi a intenção de Abrantes, que argumentou ainda pela isonomia de direitos com as demais corporações da segurança pública.
A decisão foi unânime.
Comentários para "Comércio reabrirá no DF, menos bares, restaurantes e academias":