×
ContextoExato

Como embarcar com animais de estimação nas empresas de aviação

Como embarcar com animais de estimação nas empresas de aviaçãoFoto: Divulgação

É possível viajar com meu animal de estimação?

Kayak - 18/07/2019 - 18:25:54

Para quem tem animais de estimação, o momento de viajar pode ser um grande desafio. Afinal, nem sempre vizinhos, familiares ou amigos estão disponíveis para cuidar do animal na sua ausência.

Por isso, levar o animal de estimação com você na viagem pode ser uma ótima ideia! Apesar de muitas pessoas acharem que é complicado, transportá-los é mais fácil do que se pensa.

Elaboramos um post onde tiramos as principais dúvidas sobre o embarque de animais de estimação na LATAM, GOL, AZUL e outras.

É possível viajar com meu animal de estimação?

Sim, além de possível, é bastante comum! Ele pode viajar na cabine com você ou no compartimento de cargas, dependendo do tamanho e da raça.

Além disso, é importante seguir as regras estabelecidas por cada companhia aérea e estar atento a respeito da caixa de transporte, um item fundamental para a viagem do pet.

Meu animal de estimação vai na cabine ou como carga?

Na maioria das companhias aéreas, o animal de estimação pode ir na cabine desde que, somado ao peso da caixa de transporte, não ultrapasse os 10kg.

Acima do peso citado, o animal de estimação deve viajar no compartimento de carga da companhia aérea.

Quais são as regras das companhias aéreas?

O embarque de animais de estimação na LATAM, GOL, AZUL e AVIANCA possui regras similares, mas podem ter algumas diferenças. Portanto, consulte sua companhia aérea antes de embarcar

Em todas as companhias aéreas, por exemplo, o animal de estimação deve estar limpo, vacinado e com os documentos obrigatórios – que variam entre voos nacionais e internacionais.

Da mesma forma, é imprescindível que o pet viaje em uma caixa de transporte adequada e resistente. O tamanho deve ser grande o suficiente para que o pet fique de pé e possa realizar um círculo em torno de si. Consulte as dimensões máximas no site de cada companhia aérea.

É necessário reservar a ida do meu animal de estimação?

É recomendado contratar o serviço assim que possível. Além de evitar possíveis transtornos na hora do embarque, a reserva antecipada garante o embarque do seu pet.

As companhias aéreas limitam o número de animais de estimação que podem embarcar em cada voo. Como os limites podem variar, sugerimos sempre entrar contato e realizar a reserva do seu animal antes do vôo.

GOL: aqui ou 0300-101-2001 ou 0300-115-2121 ;

LATAM: aqui ou 4002-5700 ou 0300-570-5700 ;

AZUL: aqui ou 4003-1118 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades);

AVIANCA: aqui ou 4004-4040 (capitais) e 0300-789-8160 (demais localidades).

O serviço de embarque de animais é pago?

Sim, o serviço é pago. O valor também varia entre as companhias aéreas, além disso o tipo de voo, nacional ou internacional, também influencia no preço

Dicas gerais para embarque de animais nas companhias aéreas

  • Se for viajar em mais de uma companhia aérea, consulte todas elas antes de embarcar com seu pet;
  • Verifique também as restrições aplicadas pela autoridade sanitária de cada país;
  • Seu animal de estimação deve estar em boas condições de saúde e não pode estar esperando filhotes. Para tal, um certificado veterinário deve ser apresentado;
  • A sedação não é recomendada e, em algumas companhias aéreas, é proibida;
  • Procure alimentar seu animal em até duas horas antes do voo para evitar desconfortos. Outra dica é que a alimentação seja reduzida;
  • Higienize seu pet antes de embarcá-lo.

Comentários para "Como embarcar com animais de estimação nas empresas de aviação":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...