×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de dezembro de 2018


Concurso para área de assistência social vai contratar 314 servidores

Concurso para área de assistência social vai contratar 314 servidores

Cadastro de reserva prevê 1,5 mil vagas. Contrato com a banca examinadora foi assinado nesta quarta (21), e a estimativa é que o edital seja publicado em até 30 dias

Da Redação / Da Agência Brasília, Com Indormações Da Secretária Do Trabalho Df / Foto: Pixabay - 22/11/2018 - 07:41:15

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (21) o contrato para concurso da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Segundo a secretária Ilda Peliz, a banca examinadora será o Instituto Brasil de Educação (Ibrae).

O regimento prevê a publicação do edital até 30 dias após a assinatura. No entanto, Ilda contou que pediu a antecipação desse prazo ao presidente do Ibrae, João Costa.

O concurso vai contemplar a contratação de 314 servidores para contratação imediata para os quadros da secretaria, além da formação de cadastro de reserva que prevê 1,5 mil vagas.

Serão selecionados servidores para especialista e técnico em assistência social, com formação de cadastro de reserva correspondente a cinco vezes o número de vagas ofertadas para os cargos.

As inscrições custarão R$ 115 para especialista e R$ 85 para técnico. O edital trará todos os requisitos, as categorias contempladas e o cronograma do concurso.

O contrato foi assinado durante encontro de servidores de assistência social na Casa de Ismael. “Foi um compromisso desta gestão”, comemorou a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Marta Sales.

A decisão final para a escolha do Ibrae como banca examinadora — que venceu outros seis concorrentes — ocorreu após avaliação dos técnicos da secretaria e cumpridas todas as etapas sobre informações, competências e recomendações e com a validação jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

Comentários para "Concurso para área de assistência social vai contratar 314 servidores":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório