×
ContextoExato
Responsive image

Confira pacotes para viajar no último feriado prolongado do ano

Confira pacotes para viajar no último feriado prolongado do anoFoto: Pisa Trekking - Estadão

A folga de três dias da Proclamação da República é a última do ano. Veja sugestões de destinos no Brasil e no exterior para emendar

Estadão Conteúdo - 22/10/2019 - 11:24:46

Verdade seja dita: 2019 não foi exatamente um ano generoso em termos de feriados emendáveis. Muitas datas comemorativas caíram em sábados ou domingos – e, com isso, foram embora as chances de viajar.

Se você não vê a hora de tirar uma folga da rotina, a boa notícia é que novembro terá o último feriado prolongado do ano, o da Proclamação da República, no dia 15. Depois, só mesmo as comemorações de Natal e ano-novo, quando muita gente já estará de férias ou curtindo o recesso de fim de ano.

Para você não deixar de aproveitar a oportunidade, preparamos esta reportagem cheia de ideias para inspirar uma gostosa escapada de feriado. Listamos ofertas de hospedagem para o período (a maioria com check in no dia 14, quinta, e check out no dia 17, domingo) em hotéis, pousadas e resorts em vários destinos, além de pacotes que também incluem transporte aéreo ou terrestre.

A seleção tem opções bem à mão dentro do Estado de São Paulo, com hotéis no litoral, pousadas aconchegantes no pé da serra e resorts em que não faltarão atividades para gastar a energia dos pequenos, enquanto os pais curtem um merecido descanso à beira da piscina.

Com mais tempo e dinheiro, é possível pensar em outros Estados, como as cidades históricas em Minas Gerais, as sempre desejadas praias do Nordeste(vale lembrar que, agora, há a questão do derramamento de petróleo e não há prazo para normalizar). Quem sabe até um primeiro contato com a Amazônia? Se o bolso deixar, dá até para pensar em saídas para a Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

E por falar em dinheiro, é bom preparar a carteira. Boa parte das opções que encontramos giram em torno de R$ 2.000 por casal, apenas com a hospedagem. Vale pesquisar bem antes de fechar negócio e pensar que, se você trabalhou bastante durante o ano, também merece se presentear vez ou outra. E aí, vamos fugir? / COLABOROU BRUNA TONI

Conteúdo Completo

Comentários para "Confira pacotes para viajar no último feriado prolongado do ano":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório