×
ContextoExato
Responsive image

Coronavírus: Biotic lança edital para buscar soluções inovadoras contra Covid-19 no DF

Coronavírus: Biotic lança edital para buscar soluções inovadoras contra Covid-19 no DFFoto: Tony Winston/Agência Brasília

Inscrições para Parque Tecnológico podem ser feitas até domingo (12). Seleção é voltada para empresas, startups e pesquisadores; veja como participar.

G1df - 07/04/2020 - 11:44:34

O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) lançou um edital para selecionar projetos com "soluções inovadoras" que ajudem no enfrentamento ao novo coronavírus e dos impactos econômicos e sociais causados pela pandemia. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet. O prazo vai até domingo (12).

A seleção é voltada para empresas e startups – em parceria com pesquisadores, técnicos e professores. As propostas selecionadas vão firmar um acordo para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ou ações empreendedoras com a Biotic.

O parque tecnológico coordenará a captação dos recursos para investimentos. Segundo o governo do DF, a verba será captada junto a órgãos de fomento, de financiamento e apoio à inovação, além de parcerias com o setor privado.

Podem ser inscritos projetos nas seguintes áreas:

  • Saúde
  • Economia
  • Educação
  • Impacto social
  • Tecnologia

O objetivo, segundo o edital, é que as soluções sejam desenvolvidas no "tempo mais curto possível" – ainda que como testes. No entanto, não serão selecionados projetos em fase inicial.

"Serão analisadas propostas com um certo nível de maturidade, que já estiverem a um passo de serem lançadas e, assim, possam ajudar no combate à pandemia em curtíssimo prazo", diz trecho do edital.

A apresentação das propostas deverá obedecer ao formato definido no chamamento público, levando em conta quesitos como metodologia, resultados esperados, cronograma de execução e orçamento previsto.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Comentários para "Coronavírus: Biotic lança edital para buscar soluções inovadoras contra Covid-19 no DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório