×
ContextoExato

Coronavírus nos mostra como nossa saúde está vinculada à natureza

Coronavírus nos mostra como nossa saúde está vinculada à naturezaFoto: Pixabay

Marcando o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lembrou que as soluções nessa temática estão na própria natureza.

Onu Brasil - 23/05/2020 - 11:24:56

Segundo Guterres, que gravou uma mensagem em vídeo para a data, a preservação e a gestão sustentável da biodiversidade são necessárias para mitigar as perturbações climáticas, garantir a segurança alimentar e de água e até mesmo prevenir pandemias.

“A COVID-19, que emanou da natureza, mostrou como a saúde humana está intimamente ligada com a relação que temos com o meio ambiente. À medida que invadimos a natureza e esgotamos habitats vitais, um número crescente de espécies está em risco. Incluindo a Humanidade e o futuro que queremos”, destacou.

Ele lembrou ainda que, no momento em muitos países se recuperam da crise atual, é preciso cooperação internacional para preservar a biodiversidade e, assim, alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Objetivo 15 da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável trata justamente deste tema: “Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade”.

“É assim que protegeremos a saúde e o bem-estar das próximas gerações”, concluiu Guterres na mensagem. Saiba mais clicando aqui.

Comentários para "Coronavírus nos mostra como nossa saúde está vinculada à natureza":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório