×
ContextoExato
Responsive image

Coronavírus: Passageiros de cruzeiro decidem abandonar navio

Coronavírus: Passageiros de cruzeiro decidem abandonar navioFoto: Reprodução Metrópoles

Viajantes estão assustados e muitos não querem prosseguir o roteiro, que teve início segunda-feira (09/03), no Rio, com destino à Europa

Victor Fuzeira - Metrópoles - 13/03/2020 - 19:34:59

Passageiros de um cruzeiro que partiu do Rio de Janeiro na última segunda-feira (09/03) com destino à Europa estão assustados com o risco de contaminação do novo coronavírus. O temor, inclusive, já fez a companhia de viagens alterar o itinerário da embarcação, prevista para desembarcar na Itália.

Recentemente, os agentes de viagem responsáveis pelas vendas dos pacotes do cruzeiro Grand Voyage, da MSC, foram comunicados que o navio precisou ter os portos de desembarque alterados. Antes, o navio passaria por Genoa, na Itália. O país é um dos mais atingidos pela pandemia.

De acordo com o comunicado, os clientes com reserva na viagem receberão reembolso do valor referente aos dias de viagem não realizados. A informação, contudo, não foi suficiente para tranquilizar a tripulação.

Ao Metrópoles, um passageiro do Distrito Federal afirmou que os turistas têm formado filas atrás de informações sobre o futuro da viagem. “A MSC cancelou as paradas nos portos italianos e deu opção para os clientes descerem em Marselha, Barcelona ou Lisboa apenas”, disse André Trindade.

    • Com medo, centenas de passageiros estariam se preparando para abandonar o cruzeiro já no próximo ponto de desembarque, em Maceió.
    • “A informação que recebemos é que a desistência em Maceió não terá devolução parcial dos valores pagos proporcional ao tempo de navegação. Eles estão obrigando os passageiros a assinarem um documento que estamos desistindo do cruzeiro por livre e espontânea vontade”, explicou Trindade, acrescentando que ainda não decidiu se também deixará a embarcação.
      • A reportagem teve acesso ao documento citado pelo passageiro. Nele, a MSC afirma que quem assinar a declaração “assuma toda responsabilidade por todos e quaisquer custos associados à interrupção da viagem”.

        Procurada pela reportagem, a MSC não havia se manifestado até a última atualização deste texto.

        O Brasil tem 76 casos confirmados de coronavírus e 1.427 suspeitos.

Comentários para "Coronavírus: Passageiros de cruzeiro decidem abandonar navio":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório