×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de setembro de 2021

Corridas de rua alteram trânsito na área central de BrasíliaFoto: Agência Brasília

Corridas de rua alteram trânsito na área central de Brasília

Detran-DF fará o controle do tráfego na Esplanada dos Ministérios e nas proximidades do Estádio Mané Garrincha para proporcionar segurança aos atletas

Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues - 23/07/2021 - 18:47:11

Em razão de duas corridas de rua, que serão realizadas neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções no tráfego de veículos na área central de Brasília.

Percurso da Corrida BSB Night Run| Reprodução/Detran-DF

A partir das 17h de sábado (24), o trânsito na Esplanada dos Ministérios sofrerá alterações devido à realização da Corrida BSB Night Run, com largada prevista para as 19h, na altura do Museu da República.

A fim de garantir a segurança dos atletas, apenas três faixas da direita da via S1 estarão liberadas para o trânsito de veículos. As três faixas próximas ao canteiro central serão isoladas para uso dos corredores e da organização do evento.

Na via N1, o tráfego de veículos só estará liberado nas duas faixas da direita, a partir do ponto de ligação da S1/N1 (altura do Palácio do Planalto) até a via L4. Já na via Palácio Presidencial, somente uma faixa ficará liberada para os veículos.

As opções de estacionamento para os participantes da corrida BSB Night Run são Setor Bancário Norte, Setor Bancário Sul, Plataforma Superior da Rodoviária e os Anexos dos Ministérios.

Percurso da 30ª Corrida do Fogo | Reprodução/Detran-DF

Corrida do Fogo

No domingo (25), a partir das 6h, o tráfego de veículos será alterado nas proximidades do Autódromo e do Estádio Nacional de Brasília, para a realização da 30ª Corrida do Fogo, com largada a partir das 6h30, em frente ao Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, na DF-010.

Um pequeno trecho da via N1, em frente ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) e ao Buriti, terá três faixas da direita destinadas ao uso dos corredores.

Leia também

Alça de acesso à via JK será interditada neste sábado (24)

Desvio no balão do Recanto das Emas liberado no sábado (24)

A via Contorno do Estádio Nacional de Brasília ficará fechada para o trânsito de veículos desde a rotatória próxima à 5ª DP, na W5 Norte. O acesso da via W5 Norte ao Autódromo também permanecerá fechado durante todo o evento, com previsão de liberação por volta das 12h.

Para estacionar, os participantes da 30ª Corrida do Fogo podem utilizar os estacionamentos do Setor de Garagens Oficiais (SGO), do Detran/DF, da Terracap e do Buriti.

*Com informações do Detran-DF

Comentários para "Corridas de rua alteram trânsito na área central de Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório