×
ContextoExato
Responsive image

Covid-19: Após explosão de casos, Ibaneis restringe atividades em Ceilândia e Estrutural. Veja medidas

Covid-19: Após explosão de casos, Ibaneis restringe atividades em Ceilândia e Estrutural. Veja medidasFoto: Hugo Barreto - Metrópoles

Regiões têm chamado atenção das autoridades pelo alto índice de infecções e pela desobediência às regras de isolamento social

Caio Barbieri - Metrópoles - 06/06/2020 - 19:23:13

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou, neste sábado (06/06), restringir atividades diversas nas regiões de Ceilândia, incluindo Pôr do Sol e Sol Nascente, e da Estrutural. A medida vale por 72 horas, a contar da meia-noite da próxima segunda-feira (08/05).

As localidades têm chamado a atenção das autoridades pelo crescente número de casos de pacientes confirmados com o novo coronavírus. A decisão do chefe do Executivo local pode ser considerada anterior ao chamado lockdown, confinamento obrigatório para evitar novas infecções.

Veja o decreto:

Decreto 40.872 by Metropoles on Scribd

Até a tarde deste sábado, Ceilândia já contabilizada 1.852 casos confirmados e 42 mortes. Em números absolutos, são os maiores do DF.

Enquanto isso, a taxa de incidência da Covid-19 na população da Estrutural é a mais alta do DF: 862,12 ocorrências a cada 100 mil habitantes. A região administrativa, considerada uma das mais carentes da capital do país, tem 317 pacientes com coronavírus e quatro mortes.

Comentários para "Covid-19: Após explosão de casos, Ibaneis restringe atividades em Ceilândia e Estrutural. Veja medidas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório