×
ContextoExato
Responsive image

Covid-19: Infectados na Papuda chegam a 334; 212 são presidiários e 122, policiais

Covid-19: Infectados na Papuda chegam a 334; 212 são presidiários e 122, policiaisFoto: CorreioWeb

Oito presidiários e dois policiais com a Covid-19 precisaram ser internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) por apresentarem agravamento no quadro clínico. Outros dois servidores estão na rede hospitalar

Darcianne Diogo - Correioweb - 05/05/2020 - 23:53:47

O número de detentos do Complexo Penitenciário da Papuda infectados pelo novo coronavírus chega a 212, 46 casos a mais registrados em menos de 24 horas, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (5/5) pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Outros 122 policiais penais estão com a doença.

Oito presidiários e dois policiais com a Covid-19 precisaram ser internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) por apresentarem agravamento no quadro clínico. Outros dois servidores estão na rede hospitalar particular. A SSP-DF informou que 66 internos e cinco policiais estão recuperados. “A alta testagem nos presídios do DF, desde os primeiros casos da doença, permitiu a adoção imediata de medidas preventivas e de isolamento”, esclareceu a pasta, por meio de nota oficial.

Até o momento, foram aplicados, pela Secretaria de Saúde, cerca de 1,3 mil testes em presos e policiais lotados nas unidades prisionais da capital. Dos policiais penais confirmados, 21 são do Centro de Detenção Provisória (CDP), 32 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 40 da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), 15 da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II), nove da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) e três do setor administrativo da Sesipe.

No caso dos internos infectados, 34 são do CDP, 34 do CIR, 109 da PDF I, 33 da PDF-II, um da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) e um do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Novas ações

A suspensão das visitas de familiares aos detentos foram prorrogadas até 15 de maio. A Secretaria informou, ainda, que a partir desta semana servidores e população carcerária da PFDF serão testados para a Covid-19.

Comentários para "Covid-19: Infectados na Papuda chegam a 334; 212 são presidiários e 122, policiais":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório