×
ContextoExato
Responsive image

Decoração de Natal destacará 8 pontos turísticos de Brasília

Decoração de Natal destacará 8 pontos turísticos de BrasíliaFoto:

Iluminação especial será ligada em 14 de dezembro. Objetivo é ressaltar a arquitetura e o design da capital federal

Da Redação / Da Agência Brasília / Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília / Fotos Públicas - 02/12/2018 - 20:42:32

Neste ano, Brasília vai estrear a decoração de Natal em 14 de dezembro, com o projeto Natal Cidade Design. Até 25 de dezembro, oito dos principais pontos turísticos da capital federal serão palco de espetáculos visuais com iluminação natalina.

Além das tradicionais luzes, haverá interações de vídeos 2D e 3D em três monumentos: na Biblioteca Nacional, no Teatro Nacional Claudio Santoro e na escultura Meteoro, de Bruno Giorgi, no Palácio do Itamaraty.

As projeções mapeadas terão duração de 10 minutos e ocorrerão a cada meia hora, das 19 às 23 horas.

“Brasília vai ter, pelo segundo ano consecutivo, uma iluminação de Natal moderna e inovadora com elementos produzidos por Athos Bulcão, que fazem parte do DNA da nossa cidade”, adianta Jaime Recena, secretário do Esporte, Turismo e Lazer.

Os demais locais que receberão as instalações natalinas são: Esplanada dos Ministérios, Museu Nacional, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Congresso Nacional e Torre de TV.

Em todos os pontos haverá iluminação contínua de LED. As luzes ficarão acesas das 18h30 às 5 horas. O objetivo é que a arquitetura de Brasília tenha destaque durante todo o período noturno.

O projeto será feito por meio termo de fomento entre a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e o Instituto Terceiro Setor. O extrato foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de quinta-feira (29), com o valor de R$ 2,2 milhões.

Decoração ressalta título de cidade criativa do design
O projeto Natal Cidade Design visa reforçar o título de cidade criativa do design. O reconhecimento foi dado à Brasília, em 2017, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A capital é uma das 64 escolhidas — entre 44 países — em sete áreas temáticas: artesanato e artes folclóricas, design, filme, gastronomia, literatura, artes midiáticas e música.

Comentários para "Decoração de Natal destacará 8 pontos turísticos de Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório