×
ContextoExato
Responsive image

Deputado gaúcho diz que usa imunidade parlamentar para trazer canabidiol do Uruguai ao Brasil

Deputado gaúcho diz que usa imunidade parlamentar para trazer canabidiol do Uruguai ao BrasilFoto: Câmara dos Deputados/Reprodução

Marlon Santos (PDT-RS) revelou, durante audiência pública sobre liberação do plantio da Cannabis para fins medicinais, que traz o componente para outras pessoas

Estadão Conteúdo - 22/11/2019 - 19:48:32

O deputado Marlon Santos ( PDT RS ) afirmou que usa sua imunidade parlamentar para importar canabidiol do Uruguai para o Brasil . O parlamentar fez a revelação na quarta, 20, durante audiência pública que discute a liberação do plantio da Cannabis para fins medicinais.

ASSISTA AO DEPUTADO AFIRMAR QUE TRAZ CANABIDIOL (A PARTIR DE 1:22:16):

Marlon Santos: ‘Pensando, sim, nos aspectos religioso, social e moral. Mas não podemos ser trouxas’.

“Eu, pessoalmente, vou todo mês ao Uruguai comprar canabidiol escondido – até agora – para duas pessoas que, mesmo com indicação médica, até então não conseguiam ter acesso”, revelou.

Segundo ele, as pessoas teriam de pagar R$ 9 mil para importar ‘três frasquinhos’ do componente.

O parlamentar segue. “Eu vou a Rivera, como parrilla, pego ilegalmente o canabidiol e trago comigo. Sou deputado federal, o que posso fazer, né. Eu posso usar essa imunidade para isso.”

Ele diz que é necessário pensar nas pessoas que seriam beneficiadas com uma eventual liberação do plantio da planta para fins medicinais. E que há, no País, ‘alguém vendendo maconha dia e noite em
cada esquina’.

“O único que não está gostando desse nosso debate é o traficante. Porque ele consegue estimular todo o sistema de tal maneira e até adequa rotas para valorizar o produto.”

Marlon Santos defende enfaticamente a regulamentação. “Pensando, sim, nos aspectos religioso, social e moral. Mas não podemos ser trouxas.”

A audiência ocorreu na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e foi solicitada pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP).

Comentários para "Deputado gaúcho diz que usa imunidade parlamentar para trazer canabidiol do Uruguai ao Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório