×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 27 de outubro de 2021

Detran-DF ensina o Código de Trânsito por meio de arte

Detran-DF ensina o Código de Trânsito por meio de arteFoto:

Espetáculos teatrais, contações de histórias, palestras e material pedagógico fazem parte do roteiro que visa o trânsito seguro

Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso - 01/09/2021 - 09:29:48

Em seis dias, 14 regiões administrativas receberão as atividades educativas de trânsito promovidas pelo Detran-DF. Elas começaram nesta segunda-feira (30) e irão até o dia quatro de setembro.

A programação iniciou com espetáculo teatral na Escola Ineb, no Gama, para crianças de 4 a 5 anos, e na Escola Classe Aspalha, no Lago Norte, para a garotada entre 6 e 10 anos. O objetivo é orientar sobre a circulação em via pública, conduta segura no interior de veículos e as regras para as bicicletas. A ação educativa obedece a todos os protocolos de segurança contra a proliferação da covid-19.

Teatrinho educativo do Detran-DF foi apresentado em escola do Gama e passará por outras RAs essa semana | Fotos: Divulgação/Detran DF

Espetáculos teatrais

Nessa terça (31) de manhã, a Escola Ineb recebeu o espetáculo para crianças de 6 a 10 anos e uma nova edição será realizada às 15h. O teatrinho também foi apresentado na Escola Classe 411 Norte e no Jardim de Infância 303 Sul. Este último terá nova sessão às 15h. Na quarta-feira (1°), haverá espetáculo às 11h e às 14h na Escola Classe 106 Norte; às 10h e às 14h na Escola Classe Rua do Mato, na Fercal. Na quinta-feira (2), na Escola Classe 8 do Cruzeiro, às 10h e às 14h. Na sexta-feira (3), às 14h no Colégio Isaac Newton, em Ceilândia.

Contação de histórias

Em Taguatinga, na segunda-feira, no Centro de Educação Infantil 4, as crianças de 4 a 5 anos participaram da contação de história. A mesma dinâmica foi realizada nesta terça na Escola Classe Rua do Mato, na Fercal. A contação de história também será feita na quarta, às 9h, às 10h, às 14 e às 15h no Centro de Ensino Infantil 310 do Recanto das Emas. Na sexta-feira (3) tem mais historinha. Às 9h30 e às 14h no Centro de Ensino Infantil Buritizinho no Recanto das Emas, e às 9h e às 10h no Instituto Educacional Dom Leonino e Irmã Cecília Luvizotto, em São Sebastião. No Jardim de Infância 1 do Cruzeiro, às 9h30, às 10h30, às 14h30 e às 15h30. E, à noite, às 18h e às 20h30 na Avenida Recanto das Emas, Quadra 206, perto da administração da cidade.

Palestras Educativas de Trânsito

A Sala de Realidade Virtual da Diretoria de Educação, localizada no Detran da Asa Sul, ofereceu palestra educativa de trânsito na segunda e já estão programadas novas apresentações para sábado, às 14h e às 15h30. Elas são direcionadas aos estudantes do curso da CNH Social e Reciclagem de Infratores, por meio do simulador de automóvel que retrata acidentes de trânsito e de óculos virtuais que demonstram o efeito do álcool, fadiga e drogas ao volante.

Na Diretoria de Educação do Detran, na 906 Sul, na sexta-feira às 16h30, haverá palestra educativa em apoio à VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e à Semana da Saúde do Crea-DF , além de apresentação de repentistas e mímicos.

O objetivo das ações é orientar sobre a circulação em via pública, conduta segura e as regras para as bicicletas

Ações Educativas

Ações educativas visando orientar sobre as consequências do estacionamento irregular e o respeito ao pedestre na travessia da faixa foram feitas nesta terça-feira de manhã, no Setor de Rádio e TV Sul. Na quarta, às 16h no Shopping DF Century Plaza, em Águas Claras, haverá ação de conscientização voltada ao motociclista, com foco nos entregadores de delivery. O evento se repete na mesma cidade, na quinta-feira, às 16h, no Shopping Felicittá.

Bike em Dia

O projeto Bike em Dia é voltado para orientar ciclistas com cuidados essenciais no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta. Será realizado na sexta-feira, na Ciclovia de ligação Park Way – Águas Claras, Trecho 3, Quadra 5, das 5h30 às 8h.

Taguaparque

Próximo ao Centro Cultural do Taguaparque, no sábado, das 8h às 13h, o Detran-DF oferecerá palestras aos pedestres, ciclistas e condutores sobre a proteção aos vulneráveis no trânsito, além de apresentação teatral e repentistas.


*Com informações do Detran-DF


Comentários para "Detran-DF ensina o Código de Trânsito por meio de arte":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Projeto que proíbe linguagem neutra em escolas pode ser votado na CLDF

Projeto que proíbe linguagem neutra em escolas pode ser votado na CLDF

Deputados distritais querem criminalizar uso de linguagem neutra em escolas e outras repartições públicas da capital

Mensalidade dos pequenos planos empresariais sobe e preocupa consumidores

Mensalidade dos pequenos planos empresariais sobe e preocupa consumidores

Reajuste abusivo pode ser revisto na Justiça

Como lidar com o trânsito na volta ao trabalho presencial?

Como lidar com o trânsito na volta ao trabalho presencial?

Para ajudar os motoristas a lidar com o tempo de deslocamento, o aplicativo de navegação Waze se uniu à plataforma de meditação Headspace. Ao utilizar o tema da parceria, os usuários podem aprender sobre relaxamento e concentração, além de ser lembrados de focar no presente.

Quase 3 milhões de novos processos na Justiça envolveram conflitos trabalhistas

Quase 3 milhões de novos processos na Justiça envolveram conflitos trabalhistas

Verbas indenizatórias provenientes de rescisões de contrato e responsabilização do empregador em casos que resultaram em indenização por dano moral estão entre os assuntos que terminaram em processo judicial. Segundo especialista, a gestão de conflitos no local de trabalho pode ajudar gestores e funcionários a se entenderem melhor

Por que o golpe do Whatsapp funciona?

Por que o golpe do Whatsapp funciona?

Roteirista Daniel Fraiha relata caso na família e analisa raízes das fraudes no Brasil

Como fazer a portabilidade de planos de saúde

Como fazer a portabilidade de planos de saúde

Primeira portabilidade pode ser feita após dois anos no plano original

Criança no carro? Cuidado redobrado!

Criança no carro? Cuidado redobrado!

Regras do Código de Trânsito Brasileiro, fiscalização e conscientização derrubam índice de letalidade no transporte de crianças com até 10 anos no DF

Idec lança guia com orientações para internautas sobre direitos nas mídias digitais

Idec lança guia com orientações para internautas sobre direitos nas mídias digitais

O material foi inicialmente desenvolvido pelo Observatorio Latinoamericano de Regulación, Medios y Convergencia

Entregadores de apps afirmam que a greve agora é por tempo indeterminado até terem respostas

Entregadores de apps afirmam que a greve agora é por tempo indeterminado até terem respostas

Em contexto de alta no preço do combustível, entregadores reivindicam melhores taxas de entrega, o fim da coleta dupla e dos bloqueios de conta sem justificativa

Greves de entregadores contra apps de delivery se espalham e já duram dias

Greves de entregadores contra apps de delivery se espalham e já duram dias

Divididos em bloqueios pela cidade, entregadores em Jundiaí estão de braços cruzados desde sábado (9)

Economia edita portaria e remaneja R$ 70 bi para pagar servidores e aposentados

Economia edita portaria e remaneja R$ 70 bi para pagar servidores e aposentados

Se não fossem os recursos da desvinculação dos fundos, a capacidade de honrar os pagamentos seria muito baixa, segundo apurou o Estadão/Broadcast. Sem a portaria, haveria risco real de