Da Redação / Da Secretaria De Estado De Educação Do Df / Foto: Tiago Oliveira, Ascom / Seedf - 17/11/2018 - 22:44:59
A delegação brasiliense já tem o que comemorar nos primeiros dias dos Jogos Escolares da Juventude, que tiveram início na segunda (12) e seguem até dia 25 em Natal (RN). Três das cinco modalidades que participaram da primeira fase da competição garantiram subida ao pódio. Foram 20 medalhas, sendo nove de ouro, quatro de prata e sete de bronze.
Os melhores resultados vieram da natação, com oito ouros, três pratas e três bronzes. A ginástica rítmica conquistou uma medalha de prata e três de bronze. Já o xadrez foi o responsável por um ouro e um bronze.
Merece destaque, ainda, o desempenho do vôlei de praia feminino, que retorna para casa com o quarto lugar na modalidade. O ciclismo também não conquistou medalha.
“Estamos muito felizes com o resultado dos atletas deste primeiro bloco. A natação confirmou sua tendência de vitórias e a ginástica rítmica, que conquistou a primeira medalha nos últimos jogos, este ano já apresentou evolução”, celebra o gerente de Educação Física e Desporto Escolar, da Secretaria de Educação, e um dos chefes da delegação brasiliense, Luís Maurício Montenegro.
A próxima etapa de jogos inicia-se neste sábado (17), com as equipes de atletismo, badminton, futsal e vôlei.
Considerado o maior evento estudantil esportivo do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude contam com 224 estudantes de 12 a 17 anos — de 83 escolas públicas e privadas —, 29 técnicos, dois chefes de delegação, quatro oficiais, três jornalistas e dois fisioterapeutas. Os atletas disputam em 14 modalidades individuais e coletivas.
Até o final de maio deste ano, a capacidade instalada de energia renovável do país atingiu um novo recorde, ultrapassando 1,1 bilhão de quilowatts, observou o relatório.
No campo tecnológico, a iniciativa contempla o desenvolvimento e a expansão da tecnologia das comunicações e a informação trabalhando com "provedores confiáveis", que forneçam 5G e 6G, conforme apontou a Casa Branca.
Drogas ilegais apreendidas.
Decisão foi tomada por seis votos a três e abre margem para que estados possam vetar o procedimento.
A comunidade internacional deve defender a Carta das Nações Unidas e se esforçar para manter a paz em um mundo volátil, disse ele.
Segundo analistas, trata-se de uma "mudança de maré" provocada pelo descontentamento com governantes anteriores.
A Polícia Federal brasileira informou que a prisão decorreu das investigações desenvolvidas no âmbito da Operação Enterprise
Jair Bolsonaro na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2022, em 14 de junho de 2022 © Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0
A Educação Não Pode Esperar
A empresa, líder global em embalagens sustentáveis de alumínio, anunciou abertura que vai gerar mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos.
Milhares de burquinenses que se deslocaram pelo massacre em Seytenga encontraram segurança além da fronteira com o Níger.
Comentários para "DF garante 20 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude":