Por Marcio Dolzan - Estadão Conteúdo - 03/06/2022 - 07:29:00
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e bicampeão mundial, o ex-ginasta Diego Hypólito inaugurou nesta quinta-feira um instituto que irá ensinar ginástica artística a meninas e meninos no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Ao todo, o Instituto Hypólito atenderá 150 crianças carentes da região - e todas as vagas disponíveis já foram preenchidas.
A iniciativa atenderá crianças entre 4 e 12 anos. As aulas serão ministradas pela ex-atleta da seleção Lorenna, que é atual treinadora no Flamengo; por Viviane Araújo, ex-treinadora do clube carioca e da seleção brasileira de ginástica; e pelo ex-atleta e treinador Ceará. Haverá ainda dois assistentes técnicos que moram no Complexo da Penha, estagiários e outros profissionais. A coordenação ficará a cargo de Diego.
"Chegou a hora de utilizar meu conhecimento e experiência para impactar positivamente a vida de crianças e jovens. É com eles que vamos transformar a sociedade e quero participar ativamente desta mudança utilizando o esporte que me formou", disse o medalhista olímpico. "A ginástica brasileira vive um momento especial e estou muito motivado para seguir lutando e deixar o esporte em evidência. É o início da realização de um sonho."
Toda a família do ginasta compareceu à cerimônia. A irmã, Daniele Hypólito, fez uma apresentação que inaugurou, na prática, os aparelhos. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Rio e do banco BV.
Além de atividades esportivas, o Instituto Hypólito oferecerá passeios culturais, palestras e cursos de capacitação para formação em ginástica em uma das áreas mais conflagradas do Rio. O projeto será desenvolvido na Vila Olímpica da Penha, que fica a poucos quilômetros da região onde, na semana passada, pelo menos 23 pessoas morreram durante um confronto com a polícia
Os primeiros treinos da rodada dupla no Velopark acontecem na sexta-feira. No sábado, o treino classificatório é às 9h15 e a largada, às 14h10. No domingo, a classificação começa 9h45 e a largada, às 14h10.
Ex-automobilista brasileiro chamou Hamilton de
Brasileiro e espanhol Vega Hernández estreiam quarta em Wimbledon
Brasil tem 4 milhões de pessoas trans e não binárias, revela estudo da Unesp, inédito no país
São grupos que unem a diversidade sexual e o acesso ao esporte.
As organizações vão desenvolver um suporte educacional e conselhos de saúde mental para todos os jogadores participantes dos torneios Fifa durante 2022 e 2023.
A avaliação é da professora Adriana Alves, coordenadora da ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica
Delegação brasileira ficou na terceira posição geral com 53 medalhas
Esta será a segunda vez que uma cidade da Flórida sediará a Copa do Mundo. A primeira foi em 1994, quando Orlando sediou várias partidas da primeira fase e alguns jogos das oitavas de final.
O professor Li Li Min, titular do Departamento de Neurologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), explica que o hábito de jogar provoca ganhos em processos de reabilitação de pessoas com tetraplegia
O segundo ponto de protesto na carta da Conmebol enviada à Fifa é a regulamentação das cinco modificações nos jogos sem uma consulta à entidade.
Comentários para "Diego Hypólito inaugura instituto que ensina ginástica a crianças carentes no Rio":