×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de maio de 2022

Digital Garage VW antecipa nova coleção depois de esgotar em menos de sete horas do lançamento da plataforma

Digital Garage VW antecipa nova coleção depois de esgotar em menos de sete horas do lançamento da plataformaFoto: Divulgação NFT VW Digital Garage

Projeto desenvolvido pela startup brasileira OnePercent vende primeira coleção logo após o lançamento e anuncia novas coleções e funcionalidades

Redação Com Agência - 21/04/2022 - 11:18:39

Que o mercado de NFT tem conquistado cada vez mais atenção do público e mais investimentos por parte de marcas de diversos segmentos, não é mais segredo para ninguém. Mercado que movimentou ao longo de todo 2021 mais de US$ 17 bilhões, tem sido a aposta de muitas marcas para revolucionar as relações de consumo e a oferta de experiências exclusivas e únicas para seus públicos. E a Volkswagen, uma das maiores montadoras de automóveis do mundo, acaba de comprovar, em sua estratégia de negócio, que os tokens não-fungíveis são uma ótima estratégia para geração de novos mercados e negócios. E o lançamento de nova coleção na próxima sexta-feira (22) chamada Blackout.

Em sete horas, o Digital Garage VW vendeu toda coleção de NFTs da Volkswagen, desenvolvido em parceria com a One Percent, startup brasileira, referência e líder em tecnologia blockchain na América Latina. O lançamento oficial da iniciativa aconteceu em 11 de abril em uma live nas redes sociais da montadora. “Apenas duas horas após a abertura das vendas, foram adquiridos mais da metade dos tokens que trazem cards com conteúdos exclusivos e especiais envolvendo os carros da Volkswagen”, destaca Fausto Vanin, co-founder da One Percent.

Por isso, a montadora resolveu antecipar uma nova coleção chamada Blackout que estava prevista para maio e foi lançada nesta sexta-feira (22/04) e em breve, lançará a funcionalidade de leilão para a venda de itens ainda mais raros para o público apaixonado por carros.

Ao todo, no lançamento foram reservados 600 packs e todos comercializados em apenas algumas horas na primeira plataforma sustentável de NFTs da América Latina criada pela One Percent, que compensa a pegada de carbono gerada na “mintagem” de cada token. “Acreditamos que o NFT está deixando de ser um mito para o público, uma vez que vem ganhando mais visibilidade e robustez no mercado. E a possibilidade de aquisição dos NFTs por meio de cartão de crédito, pix e em criptomoeda também contribuiu para o sucesso da ação”, destaca Vanin.

Na plataforma do Digital Garage, desenvolvida em 3 idiomas (português, espanhol e inglês) para armazenar, trocar e comercializar os itens digitais, o público encontrou de início, duas coleções. Uma delas é a GT Collection, com 23 modelos GT Series. A outra é a Pen&Paper, que reúne 45 sketches de modelos consagrados. Os cards têm três níveis de raridade: hero (cerca de 80% das imagens disponíveis), premium (aproximadamente 15% dos colecionáveis) e legend (menos de 5%). As vendas chamaram atenção do público brasileiro, mas também do público estrangeiro que já podia pagar via cartão de crédito ou criptomoedas.

A nova coleção trará ainda mais novidades e um design exclusivo. Traduzidas em uma técnica que interpreta os carros ressaltando suas características mais esportivas, a coleção blackout busca abstrair as linhas que reforçam a vocação de performance dos modelos, com traços bem livres que comunicam a mensagem esportiva de cada veículo representado. Modelos clássicos e contemporâneos, como Polo, Pointer, Apollo e Gol, em versões esportivas como GT, GLS, GTI e GTS.

A linguagem blackout, que propõe uma inversão de cores similar ao negativo de uma fotografia, representa o lápis branco sobre o papel preto, e carrega os itens de uma mensagem arrojada e moderna.

O próximo passo da plataforma Digital Garage VW será disponibilizar a opção de comprar itens ainda mais raros e colecionáveis a partir de leilões em que os usuários cadastrados poderão dar um lance e ao final do período do leilão, ganha quem der o lance maior. “Essa opção trará ainda mais vantagens aos apaixonados por carros, pois dá a oportunidade de adquirir itens exclusivos e únicos”, complementa Vanin.

Sobre a OnePercent
A OnePercent é uma das principais empresas de blockchain da América Latina especializada em tokenização, criação de NFTs, aplicação da tecnologia para rastreabilidade de produtos. Liderada por especialistas com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software e negócios na área de TI, criou uma solução completa que atende todos os pilares da construção de soluções em blockchain, se tornando uma One Stop Shop do mercado de tecnologia. Proporciona aos clientes acesso a tecnologia blockchain e soluções conjuntas com plataformas mobile, web, APIs e sistemas legados, conectando empresas e pessoas para criar uma economia global nova e mais democrática.

Comentários para "Digital Garage VW antecipa nova coleção depois de esgotar em menos de sete horas do lançamento da plataforma":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Saque de moedas estrangeiras cresce no Banco24Horas

Saque de moedas estrangeiras cresce no Banco24Horas

Quem pode sacar?

Comportamento do usuário de Internet em 2022

Comportamento do usuário de Internet em 2022

Países onde os usuários passam maior tempo na Internet

Com uso de tecnologia, candidatos encontram e se cadastram com mais facilidade às vagas de trabalho

Com uso de tecnologia, candidatos encontram e se cadastram com mais facilidade às vagas de trabalho

Está cada vez mais fácil se candidatar a uma vaga de trabalho e, no mercado, plataforma permite cadastro de currículo em 4 minutos

E-commerce brasileira investe em loja virtual com sede nos Estados Unidos

E-commerce brasileira investe em loja virtual com sede nos Estados Unidos

O empresário conta que a previsão é que a empresa inicie a operação nos EUA até o fim de maio. A divulgação, desenvolvimento, elaboração de estratégias e fluxo de caixa da loja virtual será operada pela equipe no Brasil

Novas tecnologias a serviço da logística

Novas tecnologias a serviço da logística

Mudanças avançam com redução de estoques

Sete em cada dez empresas no Brasil utilizam tecnologias digitais

Sete em cada dez empresas no Brasil utilizam tecnologias digitais

Levantamento sobre Indústria 4.0 revela adoção de tecnologias

Museu egípcio que abriga múmias reais atrai quase 1 milhão de visitantes desde inauguração

Museu egípcio que abriga múmias reais atrai quase 1 milhão de visitantes desde inauguração

Veículos personalizados para transferência de múmias saem do Museu Egípcio durante a Parada Dourada dos Faraós no Cairo, Egito, no dia 3 de abril de 2021

Telemedicina e monitoramento remoto: tendências continuam mesmo após a pandemia

Telemedicina e monitoramento remoto: tendências continuam mesmo após a pandemia

Tecnologias impactam positivamente na qualidade do atendimento ao paciente e reduzem custos

Apenas 16% das empresas aderiram à LGPD

Apenas 16% das empresas aderiram à LGPD

A LGPD visa proteger tanto a integridade do cliente, quanto a integridade da empresa que detém os dados.

Metaverso deverá ser espaço para investimentos, diz estudo

Metaverso deverá ser espaço para investimentos, diz estudo

Marketing digital deve investir no metaverso

No Metaverso, Daiane dos Santos fala com jovens e incentiva representatividade

No Metaverso, Daiane dos Santos fala com jovens e incentiva representatividade

Empoderamento feminino