×
ContextoExato
Responsive image

Dinamarca começará a construir em 2021 o maior túnel submerso do mundo

Dinamarca começará a construir em 2021 o maior túnel submerso do mundoFoto: Estadão

Passagem terá 18 quilômetros de extensão e conectará as ilhas dinamarquesas de Lolland-Falster, ao sul de Copenhague, com a região alemã de Schleswig-Holstein, passando sob o Báltico

Estadão Conteúdo - 25/04/2020 - 10:48:45

A Dinamarca anunciou na sexta-feira, 24, que a construção do maior túnel submerso do mundo começará em janeiro de 2021, que será usado por trens e carros e ligará o país escandinavo à Alemanha .

"As obras começarão em 1º de janeiro de 2021 e continuarão do lado alemão entre agora e meados de 2022", disse o Ministério dos Transportes em comunicado.

O túnel terá 18 quilômetros de extensão e conectará as ilhas dinamarquesas de Lolland-Falster, ao sul de Copenhague , com a região alemã de Schleswig-Holstein, passando sob o Báltico.

Levará 10 minutos de carro e sete minutos de trem para atravessá-lo, em vez do tempo de balsa atualmente necessário.

Embora existam outros túneis subaquáticos mais longos, como o que atravessa o Canal da Mancha , este será o mais longo que não está enterrado no fundo do mar. Em outras palavras, os blocos de concreto ocos serão submersos e colocados em uma vala cavada no fundo do mar Báltico.

Na Alemanha, essas obras são suspensas por ordem judicial, devido a uma denúncia apresentada às tribais por grupos opostos ao trabalho de engenharia. /AFP

Comentários para "Dinamarca começará a construir em 2021 o maior túnel submerso do mundo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório