×
ContextoExato
Responsive image

Diplomatas fazem campanha para doar eletrônicos a alunos da rede pública

Diplomatas fazem campanha para doar eletrônicos a alunos da rede públicaFoto: Metrópoles

Em meio à pandemia e com aulas remotas, estudantes não têm condições de adquirir aparelhos e perdem atividades. Saiba como ajudar

Thayná Schuquel - Metrópoles - 05/09/2020 - 18:50:53

Associação de Diplomatas Brasileiros (ADB), por iniciativa da secretária Camila Giunchetti, criou uma campanha para ajudar alunos de escolas da rede pública a continuarem os estudos remotos em meio à pandemia de coronavírus. Sem recursos para adquirir aparelhos eletrônicos, as crianças perdem contato com a escola, os professores e os colegas, e, em alguns casos, até as atividades.

Segundo Camila, o projeto tomou forma quando ela ficou sabendo de uma campanha de arrecadação de equipamentos usados. Ela, então, mobilizou colegas da carreira diplomática para juntar dinheiro e comprar celulares, tablets e computadores novos para os alunos.

  • “Quando a gente ficou sabendo que havia uma campanha para arrecadação de equipamentos usados, a ADB logo quis se engajar e participar. Os diplomatas brasileiros estão espalhados pelo mundo. Muitos deles queriam participar, mas não tinham como enviar os equipamentos. Foi quando surgiu a ideia de fazer uma vaquinha on-line, para juntar dinheiro e comprar aparelhos novos”, explicou.
    • “Eu tô muito feliz. É uma satisfação ajudar esses alunos. Eu já fui aluno dessa escola e via a necessidade de colaborar. Não adianta a gente pode ajudar e não fazer nada”, falou Daniel.

    • Educação na palma da mão

      Desde o início da campanha, até o momento foram atendidas cinco escolas do Distrito Federal: Escola Classe 40 de Ceilândia, Escola Classe Juscelino Kubitschek – Sol Nascente, Escola Classe Córrego das Corujas, Escola Classe 62 – Ceilândia e Escola Classe Setor P Norte. Ao total, foram arrecadados 20 equipamentos usados e em bom estado de conservação e R$ 35.462,49.

      “Eu acho que posso falar por todos: nos sentimos extremante felizes, porque é uma forma de estarmos perto, apesar da distância física. A gente deseja que esses equipamentos sejam usados para ajudá-los a realizarem seus sonhos. Quem sabe, alguma deles não se tornam colegas no futuro”, disse a secretária Camila.

      Em agradecimento aos tablets e celulares que receberam, as crianças escreveram cartinhas à ADB. “Eu quero agradecer à Associação dos Diplomatas Brasileiros por me ajudar nos estudos, me dando um tablet. Muito obrigada. Eu prometo me dedicar aos estudos e cumprir meus deveres de aluno”, diz uma delas.

      Quem tiver interesse em ajudar a iniciativa, basta entrar no link da vaquinha on-line e fazer a doação. Qualquer quantia será bem-vinda.

Comentários para "Diplomatas fazem campanha para doar eletrônicos a alunos da rede pública":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório