×
ContextoExato
Responsive image

Distrital Daniel Donizet retira assinatura do requerimento e sepulta CPI da Pandemia. Agora há 12 votos

Distrital Daniel Donizet retira assinatura do requerimento e sepulta CPI da Pandemia. Agora há 12 votosFoto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Agora há 12 votos.

Ana Maria Campos-cb.poder - 14/09/2020 - 09:31:42

As articulações do fim de semana sepultaram a CPI da Pandemia na Câmara Legislativa. O deputado Daniel Donizet (PL) retirou a assinatura do requerimento de autoria do deputado Leandro Grass (Rede), com pedido de investigação sobre fraudes na compra de testes para covid-19, foco da Operação Falso Negativo.

Sem o apoio de Donizet, o requerimento da CPI da Pandemia perde a maioria de 13 votos que, pelo regimento interno, possibilitaria furar a ordem cronológica de pedidos de investigações na Câmara Legislativa.

Agora há 12 votos.

Na justificativa, Donizet disse que optou pela CPI da Saúde mais ampla, com investigações relacionadas a fraudes e irregularidades na última década, proposta no fim de semana pelo deputado Roosevelt Villela (PSB). “Não há espaço para se criar duas comissões parlamentares de inquérito com os mesmos objetivos, mas não restando dúvida de que se deva priorizar àquela com escopo mais abrangente”, afirmou o distrital.

Comentários para "Distrital Daniel Donizet retira assinatura do requerimento e sepulta CPI da Pandemia. Agora há 12 votos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório