×
ContextoExato
Responsive image

Distrito Federal receberá 106,1 mil doses da CoronaVac nesta semana

Distrito Federal receberá 106,1 mil doses da CoronaVac nesta semanaFoto: CorreioWeb

Segundo o Ministério da Saúde, público alvo do Distrito Federal para a primeira etapa da vacinação emergencial contra a covid-19 é de 50.550 pessoas

Augusto Fernandes - Correioweb - 18/01/2021 - 08:23:59

Nesta segunda-feira (18/1), o Ministério da Saúde começará a distribuir em todas as unidades da Federação as 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, aprovadas para uso emergencial no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a pasta, o Distrito Federal receberá 106.160 doses.

Na noite deste domingo (17/1), o ministério apresentou as quantidades de doses que cada estado terá direito na primeira etapa da vacinação emergencial. De acordo com a Saúde, as doses que chegarão ao DF serão suficientes para imunizar 50.550 pessoas: 648 idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos, 178 pessoas com deficiência que vivem em abrigos, 95 indígenas e 46.629 trabalhadores da área da saúde.

O Ministério da Saúde detalhou que 105.960 doses serão destinadas para idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores da saúde. Elas chegarão à capital federal separadas em 2.649 caixas. Para a população indígena serão 200 doses, que estarão divididas em cinco caixas.

As doses da CoronaVac sairão de São Paulo, às 7 horas. Pela logística montada pelo governo federal, aeronaves da Força Aérea Brasileira farão a entrega das vacinas pelo país. Os voos transportarão cerca de 44 toneladas de doses. O Distrito Federal e as capitais de 10 estados (Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina) serão os primeiros locais do país a receber os imunizantes.

"O Distrito Federal estará pronto para receber as vacinas. Todo o transporte e armazenamento será acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública, e a partir de quarta-feira (20), às 10 horas, estaremos iniciando a vacinação, juntamente com todos os municípios do país", disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, à Agência Brasília .

Segundo o Governo do Distrito Federal, assim que as doses chegarem a Brasília, elas serão direcionadas para a central da Rede de Frio, que será responsável por operacionalizar toda a logística de distribuição para as regiões e respectivas unidades de saúde. O local possui 95m³ de capacidade de armazenamento, sendo que 14m³ serão exclusivos para condicionar e aclimatar as vacinas contra a covid-19.

Comentários para "Distrito Federal receberá 106,1 mil doses da CoronaVac nesta semana":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório