Destak - 29/11/2019 - 07:09:09
Dois estudantes do Distrito Federal e seus professores estarão na da Olimpíada de Língua Portuguesa, que será realizada no dia 9 de dezembro, em São Paulo.
Pedro Henrique Ferraz Araújo, da CED 05 de Taguatinga, escreveu o artigo de opinião "As fardas encobrem o medo?", sob orientação da professora Gabriela Maria de Oliveira Gonçalves.
Já Víthor Rodrigues de Sousa foi selecionado na categoria Memórias Literárias pelo texto "Uma pacata cidade chamada Gama", escrito sob orientação da professora Luciene Pereira, da C. E. F. Polivalente.
A semifinal
A fase semifinal do concurso recebeu 701 inscrições do Distrito Federal e alunos de 211 escolas participaram neste ano. No Brasil, foram 171.035 inscrições nas cinco categorias por gênero textual, com adesão de todos os estados e de 4.876 municípios (87,5% do total), alcançando 42.086 escolas.
Desde o lançamento desta edição, em fevereiro, até a última terça-feira, foram dez meses de envolvimento de alunos e docentes com a produção de texto, escrevendo sobre o tema "O lugar onde vivo", que propiciou aos estudantes estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local.
A Olimpíada é realizada pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação (MEC) com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.
Prêmios somam R$ 3 milhões; para participar, os consumidores devem estar cadastrados no site do programa e não ter débitos em aberto com a Receita do DF
Para manter cinco espaços culturais adequados para visitação e preservar os acervos, o GDF investiu,de 2019 a 2021, R$ 3,255 milhões
Taxa de transmissão vem subindo nas últimas semanas
Hoje é o Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças
Garçom, vendedor pracista, carpinteiro e recepcionista são profissões com muitas oportunidades disponíveis para diferentes níveis de escolaridade
Com a decisão dos servidores do Tesouro, o número de carreiras em greve sobe para três.
Ação faz parte das comemorações dos 200 anos da Independência
Iniciativa é da CGU, governo de Santa Catarina e prefeituras
Cabe recurso da decisão.
Ministério Público revoga Nota Técnica que tornava legal a implementação de gestão compartilhada na rede de ensino.
Até o momento, os servidores do Banco Central (BC) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão de braços cruzados.
Comentários para "Dois estudantes do DF estão na final da Olimpíada da Língua Portuguesa":