×
ContextoExato

Drauzio Varella critica postura de Trump após Covid: ‘Quero ver se seria macho para se tratar com cloroquina’

Drauzio Varella critica postura de Trump após Covid: ‘Quero ver se seria macho para se tratar com cloroquina’Foto: Portal 247

“Ao ser tratado num centro hospitalar modelo e contar com dezenas de médicos à disposição, um presidente que diz ‘não tenha medo da Covid, não deixe que ela domine sua vida’ tripudia sobre os milhões de americanos negros e latinos sem acesso sequer aos testes para diagnóstico da doença”, afirma Drauzio

Portal 247 - 12/10/2020 - 10:02:07

O médico Drauzio Varella afirmou, em coluna publicada na Folha de S.Paulo, que “Donald Trump saiu do hospital com ares de John Wayne no saloon lotado de bandoleiros perversos”, após receber alta de internação por Covid-19.

“Todavia, em contraposição ao caubói lendário que enfrentava os inimigos com a cara, a coragem e a rapidez no gatilho, Trump correu para a suíte presidencial de um dos melhores centros médicos de seu país, assim que surgiram os sintomas da Covid”, disse Varella.

“No domingo, Trump chocou as pessoas de bom senso ao sair do Walter Reed para cumprimentar admiradores reunidos nas proximidades, pondo em risco os agentes do serviço secreto no interior do carro que o conduziu”, continua.

“Na segunda-feira (5), ao receber a alta-relâmpago, qual foi sua primeira providência ao entrar na Casa Branca? Retirar a máscara, é claro. Nada a estranhar num homem que infectou a mulher, diversos auxiliares, gente de seu círculo de amizades e sabe lá quantos mais”, critica o médico.

“Ao ser tratado num centro hospitalar modelo e contar com dezenas de médicos à disposição, um presidente que diz ‘não tenha medo da Covid, não deixe que ela domine sua vida’ tripudia sobre os milhões de americanos negros e latinos sem acesso sequer aos testes para diagnóstico da doença, nas salas de emergência superlotadas dos poucos hospitais que atendem àqueles sem plano de saúde”.

“No país que pratica a medicina mais cara do mundo não existe sistema público de saúde. Na epidemia, a mortalidade entre os negros é o dobro daquela entre os brancos”, informa.

“Para quem recebeu os melhores tratamentos existentes, e voltou para a Casa Branca com médicos de plantão dia e noite e helicóptero à porta, é fácil posar de John Wayne. Quero ver se seria macho de ir para casa, sem médico perto, para se tratar com cloroquina”, conclui.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários para "Drauzio Varella critica postura de Trump após Covid: ‘Quero ver se seria macho para se tratar com cloroquina’":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório