×
ContextoExato
Responsive image

Eleição municipal sinaliza que terceira via com Moro candidato é absolutamente competitiva

Eleição municipal sinaliza que terceira via com Moro candidato é absolutamente competitivaFoto:

Será uma eleição belíssima e sem a polarização atual entre bolsonaristas e lulistas.

Carlos Newton - Tribuna Da Internet - 18/11/2020 - 17:41:41

O amigo Mário Assis Causanilhas, ex-secretário de Administração do governo fluminense e figura de destaque do PDT estadual, enviou à Tribuna da Internet um interessante gráfico do excelente site Poder 360, que sintetiza as eleições municipais, demonstrando que os partidos são tão desmoralizados quanto seus líderes. O crescimento de alguns deles em número de prefeitos e o retrocesso de outras legendas, nada disso tem grande significado em relação ao tema que realmente interessa – a sucessão presidencial em 2022.

O QUE SE SABE – Ainda faltando dois anos para a disputa, o que se sabe é que alguns candidatos já estão em campanha, como Jair Bolsonaro (sem partido), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). São três fortes concorrentes, sem a menor dúvida, e o PT fica na dependência de uma improvável decisão do Supremo que anule as condenações de Lula da Silva, cujos advogados alegam perseguição política e parcialidade nas sentenças do então juiz Sérgio Moro.

Com Lula de ficha suja, o PT fica sem candidato, porque o senador baiano Jaques Wagner não aceita o sacrifício e o ex-ministro Fernando Haddad pretende ser candidato e deputado federal, não quer perder a terceira eleição seguida.

Outros pretendentes à Presidência, como a ex-senadora Marina da Silva (Rede), o empresário João Amoêdo (Novo), o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), o senador Álvaro Dias (Podemos) etc. já aprenderam a lição em 2018 e não pensam em repetir a dose.

DIZEM A URNAS – Diante das derrotas impostas aos candidatos apoiados pelo atual presidente, inclusive 77 dos 78 que usaram o sobrenome Bolsonaro, pois somente Carluxo se elegeu, a tradução simultânea do resultado das eleições municipais sinaliza que há espaço político – e que espaço! – para a candidatura do ex-ministro Sérgio Moro, que deve aceitar o convite do Podemos.

Seu novo amigo Luciano Huck não vai concorrer, está apenas fazendo marola, pois já se acertou com a TV Globo, que tirou Angélica do freezer depois de dois anos e meio fora do ar.

Será uma eleição belíssima e sem a polarização atual entre bolsonaristas e lulistas.

Comentários para "Eleição municipal sinaliza que terceira via com Moro candidato é absolutamente competitiva":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório