×
ContextoExato
Responsive image

Em Brasília. Disney sai de cena e entra a piscina do Wet’n Wild

Em Brasília. Disney sai de cena e entra a piscina do Wet’n WildFoto: JPNews

Parque temático continua em pauta

Por Alexandre De Paula - Correio Braziliense - 08/02/2019 - 07:57:55

Depois da informação sobre a vinda da Disney para a capital, descartada pela própria gigante do entretenimento, o parque aquático Wet’n Wild demonstrou interesse em ocupar a área oferecida pelo governo em Sobradinho, segundo o GDF. O presidente do grupo, que tem uma unidade em São Paulo, Alain Baldacci, reuniu-se ontem com o governador Ibaneis Rocha e representantes do GDF para conversar sobre a proposta.

O grupo tentou construir um empreendimento na capital federal nos anos 1990. À época, foi firmado um acordo para a implementação do parque nas proximidades do ParkShopping, em área da Terracap. Alegando a existência de dutos de água pluvial no espaço, o Wet’n Wild pediu a rescisão do contrato e entrou com ação para ressarcimento de gastos e indenização pelos lucros que viria a ter caso o empreendimento fosse concretizado. O caso corre na Justiça até hoje. Depois de várias negativas, o grupo tem recurso para ser julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reaver o prejuízo.

A área que o GDF pretende oferecer para a instalação de parques temáticos é ainda maior do que o anunciado inicialmente — 800 hectares. São 1,1 mil hectares em área plana e banhada por quatro rios, em Sobradinho. Ibaneis criou um grupo temático para debater o assunto. Fazem parte da equipe os secretários de Fazenda (André Clemente), Projetos Especiais (Everardo Gueiros), Cultura (Adão Cândido) e Turismo (Vanessa Mendonça). A ideia é criar uma área especial de interesse turístico com regime especial de investimentos fiscais. Segundo integrantes do governo, há outros grupos interessados no projeto, mas os nomes, a princípio, não podem ser revelados. Investidores de Singapura, por exemplo, teriam demonstrado interesse nas negociações.

Em nota, o Wet’n Wild informa que, para retomar o projeto de um parque no DF, precisaria refazer estudos e “que, a princípio, julga o mercado do DF interessante, no entanto, nenhuma decisão foi tomada oficialmente.”

Comentários para "Em Brasília. Disney sai de cena e entra a piscina do Wet’n Wild":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório