×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 25 de junho de 2022

Em decisão radical mulher larga emprego e casa fixa para viajar o mundo com a família

Em decisão radical mulher larga emprego e casa fixa para viajar o mundo com a famíliaFoto:

Ao decidir viajar pelo mundo, Jennifer conseguiu conciliar a vida de aventuras em família com seu negócio no ramo de eventos

Do Portal Ig - Delas - 25/11/2018 - 10:57:00

Tem dias que a correria do dia a dia parece consumir todas as nossas forças. Quem nunca teve vontade de largar a rotina exaustiva e sair por aí, viajar pelo mundo e aproveitar a vida? Uma britânica de 33 anos não ficou só na vontade: há quase dois anos ela decidiu fazer uma mudança radical, comprar um trailer e encarar as estradas da Europa com o marido e o filho.

Leia também: História de amor: casal que morava na mesma cidade se apaixona em viagem

Jennifer decidiu viajar pelo mundo da noite para o dia. Reprodução/Facebook

Jennifer decidiu viajar pelo mundo da noite para o dia. "Me voltei para Terry e perguntei: 'O que estamos fazendo?'"

Em 2016, Jennifer Constant trabalhava como diretora em uma empresa de arrecadação de fundos quando se viu sem tempo para curtir seu filho, que, na época, era apenas um bebê, seu marido e a si mesma (por que não?). Foi então que ela decidiu abandonar o emprego, vender a casa em que morava, juntar a família e viajar pelo mundo em uma caminhonete.

“Às vezes quando eu olho para trás eu tenho que me beliscar para acreditar na aventura incrível que tenho vivido”, contou ela ao DailyMail .

A corajosa atitude aconteceu “da noite para o dia”. Contra todos os tipos de julgamentos, principalmente pelo fato de ela ser mulher, casada e mãe de um filho pequeno, Jennifer propôs ao marido que encarassem uma vida diferente.

O sonho de viajar pelo mundo

Antes de decidirem viajar pelo mundo com o filho, o casal já tinha feito um mochilão onde passaram por 36 paísesReprodução/Instagram

Antes de decidirem viajar pelo mundo com o filho, o casal já tinha feito um mochilão onde passaram por 36 países

Quando se conheceram na época da faculdade, em 2003, ela e Terry, seu parceiro, se uniram pelo amor que tinham por viagem . Assim que se formaram, os dois embarcaram em uma enorme aventura, fazendo um mochilão por 36 países.

De volta ao Reino Unido, eles se casaram e se instalaram em seus respectivos empregos, trabalhando duro para conseguirem comprar uma casa. "Nós dois trabalhamos muito tempo", disse. “Eu ia para cima e para baixo de trem, de Bristol para Londres, toda semana enquanto Terry estava fora a maior parte do dia”, lembrou.

“Tudo ficou ainda mais corrido quando tivemos Ethan, em novembro de 2015. Foi então que me dei conta de que nós não éramos mais pessoas solteiras. Nós éramos uma família”, afirmou.

Jennifer tirou licença de maternidade quando Ethan nasceu, mas não pôde voltar a trabalhar em tempo parcial. Ela precisou pagar pela creche do bebê, o que pesou ainda mais as despesas da família.

“Quem estava do lado de fora achava que nossas vidas eram perfeitas. Tínhamos ótimos empregos, uma linda casa e morávamos em uma cidade muito legal - mas, por dentro, algo simplesmente não estava funcionando”, desabafou.

Para Jennifer, apesar de estar “dentro dos padrões”, a felicidade era o mais importante, e não estava conseguindo ser feliz com a rotina pesada. “Nós mal nos víamos. Parecia que trabalhávamos e trabalhávamos apenas para pagar as contas. Foi então que um dia, em 2016, eu me voltei para Terry e perguntei: 'O que estamos fazendo?'.”

Leia também: Dicas de como preparar uma mala inteligente para sua próxima viagem

Mudando de vida

Antes de comprar uma caminhonete para viajar pelo mundo, Jennifer não estava feliz com a vida que levavaReprodução/Facebook

Antes de comprar uma caminhonete para viajar pelo mundo, Jennifer não estava feliz com a vida que levava

Foi então que eles decidiram colocar a casa à venda, o que aconteceu quase imediatamente, trocando-a por um motorhome que compraram em uma convenção em Norfolk, um condado na Inglaterra.

Ao pegarem a estrada em janeiro de 2017, Jennifer, Terry e Ethan, que na época tinha apenas um ano, começaram pela Espanha, antes de viajar por Portugal, França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Áustria, Eslovênia e Itália.

No maior estilo “acampamento”, eles paravam em qualquer lugar que gostassem da aparência, em vez de ficarem presos a locais já prontos, como geralmente acontece em viagens tradicionais. Mesmo fazendo viagens baratas, Jennifer conta que estavam gastando em torno de 600 libras por mês com gasolina e comida.

Embora fosse muito menos do que usavam para viver em uma casa, ela ainda se preocupava por estar gastando todas as suas economias. Foi então que começou a pensar em maneiras de usar suas habilidades para se tornar uma empreendedora e começar seu próprio negócio.

“Tivemos que lidar com algumas críticas, com as pessoas dizendo que nós voltariamos para casa quebrados ou queimaríamos todas as nossas economias. Isso me deixou um pouco preocupada, por isso decidi me empenhar para conseguir fazer dinheiro mesmo nesse estilo de vida”, contou.

Ganhando dinheiro na estrada

Tendo trabalhado anteriormente como cerimonialista, profissional que organiza eventos como casamentos e outras festas, sua primeira ideia foi criar o The Celebrant Directory. A ideia era que o empreendimento fosse um balcão único para ideias, inspirações e informações sobre cerimonialistas disponíveis para realizar vários tipos diferentes de cerimônias.

"Não havia nada lá fora que fosse dedicado ao marketing e a ajudar as pessoas a terem uma cerimônia realmente personalizada", disse ela. "Eu praticamente fundei o The Celebrant Directory em toda a Europa, enquanto viajávamos."

Contrariando todas as expectativas, Jennifer se tornou bem-sucedida o suficiente para garantir à família uma renda estável. Com o negócio indo muito bem, ela decidiu lançar uma agência de marketing digital inteira.

Mas a jornada até lá não foi fácil. Hoje, ela pode receber o título de empreendedora, mas conta que precisou usar muito Wi-Fi gratuito em cafés e bibliotecas dos lugares onde visitou, contar com a ajuda de pessoas desconhecidas e trabalhar no projeto por várias noites, enquanto Ethan dormia, antes de partir para outro dia de aventura pela manhã. "Eu ainda queria ter aventuras e não ficar muito atolada pelo trabalho", lembrou.

Leia também: Casal perde álbum de casamento e decide recriar as fotos em viagens pelo mundo

Com a agência de marketing digital para profissionais de casamento, a Jennifer Claire Media, ela já conseguiu criar outros três negócios, e desde que decidiu viajar pelo mundo , ela mais do que duplicou seu salário anterior. Isso que é um história para inspiração, não é mesmo?

Comentários para "Em decisão radical mulher larga emprego e casa fixa para viajar o mundo com a família":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Elas batalham pela inclusão de mais mulheres na astronomia

Elas batalham pela inclusão de mais mulheres na astronomia

A proposta inicial de acompanhar as garotas de forma próxima se manteve. “Fazemos o acompanhamento individual de cada menina, auxiliando nas atividades e interagindo”

Quem é Francia Márquez, a primeira mulher negra vice-presidenta na Colômbia?

Quem é Francia Márquez, a primeira mulher negra vice-presidenta na Colômbia?

Francia Elena Márquez Mina foi a mulher mais votada na história das eleições colombianas

'Meu repúdio por qualquer discriminação', diz Xuxa sobre homofobia de religiosos

'Meu repúdio por qualquer discriminação', diz Xuxa sobre homofobia de religiosos

A loira afirmou que está indignada com os discursos e por ver que existem pessoas que apoiam esse pensamento.

Relacionamentos abusivos: o que você precisa saber para mudar esse padrão e se libertar

Relacionamentos abusivos: o que você precisa saber para mudar esse padrão e se libertar

Uma em cada três mulheres sofre violência ao longo da vida, de acordo com relatório divulgado pela OMS. Entenda como o autoconhecimento pode ser um dos caminhos para evitar que os relacionamentos cheguem a este ponto

“A ressignificação da velhice é imprescindível”, destaca juíza do TJ do DF em lançamento de cartilha sobre a pessoa idosa

“A ressignificação da velhice é imprescindível”, destaca juíza do TJ do DF em lançamento de cartilha sobre a pessoa idosa

Conheça a Cartilha Quem Nunca? - Reflexões sobre o preconceito em razão da idade.

'Errei e não há justificativa', diz Talitha Morete após ser acusada de racismo no 'É de Casa'

'Errei e não há justificativa', diz Talitha Morete após ser acusada de racismo no 'É de Casa'

No final do programa, Talitha passou o prato para a convidada e pediu para que ela servisse todos que estavam no estúdio.

Bia Haddad celebra melhor ranking em simples e em duplas; Medvedev vira número 1

Bia Haddad celebra melhor ranking em simples e em duplas; Medvedev vira número 1

Confira abaixo os rankings de simples masculino e feminino

Bia Haddad vence Riske na grama em Nottingham e conquista 1º WTA 250 da carreira

Bia Haddad vence Riske na grama em Nottingham e conquista 1º WTA 250 da carreira

Bia Haddad Maia ainda disputará a final das duplas ao lado da chinesa Zhang Shuai no início da tarde deste domingo. Elas enfrentarão a americana Caroline Dolehide e a romena Monica Nicuslescu.

Abertas as inscrições para interessadas em atuar como embaixadoras do Programa Mães do Brasil

Abertas as inscrições para interessadas em atuar como embaixadoras do Programa Mães do Brasil

Prazo para se inscrever vai até o dia 28 de junho. Entre os requisitos necessários, consta experiência em atividades destinadas à proteção integral da mulher no exercício da maternidade

Com metas ambiciosas, executiva brasileira se torna pioneira dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Com metas ambiciosas, executiva brasileira se torna pioneira dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Denise Hills, diretora de Sustentabilidade da Natura&Co

Europ Assistance Brasil reforça seu foco no conceito de cuidar, valorizar e desenvolver

Europ Assistance Brasil reforça seu foco no conceito de cuidar, valorizar e desenvolver

Signatárias da ONU Mulheres Brasil, empresa apoiou o Lady Diamond Club, evento voltado à proteção e valorização da mulher