×
ContextoExato
Responsive image

Em Goiás: Governador Ronaldo Caiado tem o que comemorar

Em Goiás: Governador Ronaldo Caiado tem o que comemorarFoto: Mais Goiás

O deboche do governador Flávio Dino

Carlos Honorato - 30/07/2020 - 18:37:43

Goiás


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), tem o que comemorar. Os indicadores econômicos de Goiás mostram bons resultados depois de a indústria apresentar recuperação em junho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, o Estado apresentou saldo positivo de 4.334 empregos formais com Carteira de Trabalho assinada, uma variação de 0,36%. Considerando o índice nacional, a situação do emprego no Brasil é de retração de -0,03%.


Fake news
O presidente do STF, Dias Toffoli, mandou um recado claro aos que acham que combate a fake news é cerceamento da liberdade de expressão. Em resumo, a divulgação de notícias falsas continuará a ser combatida com rigor e o STF, que cumpre o seu papel ao levar adiante o inquérito, que tem provocado atritos com a visão do governo federal sobre o assunto. O pessoal que confunde fake news com liberdade de expressão precisa ler mais sobre o assunto. É o mínimo.

Lava Jato

Sem ter a confiança do MPF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, diz que chegou o momento de uma correção de rumos na Lava Jato. Ele ainda deu uma cutucada nos integrantes da República de Curitiba ao dizer que o combate a corrupção é importante, mas dentro dos “limites da Constituição”.


Hospital
Uma boa notícia para a saúde do DF. O novo edital para a construção do Hospital Oncológico de Brasília foi publicado no Diário Oficial do DF. A obra terá um valor estimado de R$ 119.102.911,80, recursos oriundos do Ministério da Saúde e disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.


Educação
No DF, 120 mil estudantes estão sem acesso a conteúdo em função de não possuírem dispositivos móveis e acesso à internet. O levantamento é do Sinpro. Se na capital do Brasil a realidade é assim, imagine no resto do país. Além disso, 23% dos professores não possuem computadores, tabletes ou celulares com conectividade adequada para preparar os conteúdos e ministrar as aulas. Triste realidade.


MPC
A impressão que se tem é que o Ministério Público de Contas está numa ofensiva contra o GDF. Acabou de protocolar representação sobre os recursos enviados ao DF pela União, para o combate ao coronavírus, que já somam R$ 674,4 milhões.


5G

Os EUA já emitiram todos os sinais de que o Brasil não deve aceitar a tecnologia do 5G – a internet de altíssima velocidade – da China. O embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, alerta que o 5G é tema de "segurança nacional" para os Estados Unidos. A tendência é que o Brasil obedeça às ordens dos EUA.


Deboche
Bem ao seu estilo, o presidente Bolsonaro debochou da proposta do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e um pacto nacional contra o desemprego. Pelo Twitter, o governador disparou: “Espero que o presidente da República leve a sério a urgência de ações efetivas. É impossível tratar do tema no “cercadinho” do Alvorada. Por isso, insisto na ideia do Pacto Nacional pelo Emprego”.


Presente
O ex-senador Vicente Alves de Oliveira (PL-TO) acaba de ganhar do governo Bolsonaro-Centrão o cargo de secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo. Mais conhecido como Vicentinho, ele foi senador de 2011 a 2019. Também foi deputado federal pelo Tocantins de 2007 a 2011.


Hotéis
O setor hoteleiro vive uma dura realidade. Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) em todos os estados confirmou que praticamente 95% dos hotéis associados estão fechados no Brasil. E mais: a taxa de ocupação dos poucos que se adaptaram a regras de prefeituras é de 10%.

Comentários para "Em Goiás: Governador Ronaldo Caiado tem o que comemorar":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório