×
ContextoExato
Responsive image

Em meio à pandemia de coronavírus, Hotel Laje de Pedra encerra atividades em Canela

Em meio à pandemia de coronavírus, Hotel Laje de Pedra encerra atividades em CanelaFoto: Correio do Povo

Instalada na cidade há 42 anos, rede doará pertences a Prefeitura e ao Hospital de Canela

Correio Do Povo - 08/05/2020 - 10:22:40

Após 42 anos de funcionamento, a rede de hotel Laje de Pedra anunciou, nesta quinta-feira, o encerramento de suas atividades em Canela, na Serra gaúcha. A decisão foi divulgada em videoconferência com o vice-prefeito da cidade, Gilberto Cezar. Segundo ele, a rede já enfrentava dificuldades econômicas, que ficaram "insustentáveis" com a chegada da pandemia de Covid-19. Com isso, 60 funcionários foram demitidos.

A rede doará a Prefeitura e ao Hospital de Canela todo o enxoval que compreende lençóis, fronhas de travesseiros, edredons e cobertores. “Este é um momento muito triste que estamos vivendo, de crise na saúde, na economia, social e na política no Brasil todo. O Laje de Pedra fez parte da vida de muitos canelenses e da própria história da cidade de Canela. Já sabíamos que o hotel estava enfrentando dificuldades antes mesmo da pandemia e que se tornou insustentável agora. Esperamos que isso não aconteça com outros hotéis e empresas em nossa cidade, pois este momento é muito sério, delicado e crítico pra todos nós. Precisamos nos unir pra sair dessa crise o quanto antes”, destacou Gilberto Cezar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Canela, as negociações em torno do hotel para a possível venda do prédio só devem ocorrer no período pós-pandemia. Até lá, o prédio deve permanecer fechado. O secretário municipal de Obras, Luiz Cláudio, que também participou da videoconferência, lamentou a tomada de decisão do hotel "que faz parte da história de Canela." Durante a reunião, Luiz Cláudio parabenizou a rede pela forma que estão trabalhando as rescisões dos funcionários (por manter o plano de saúde por mais tempo) e pelas doações à Prefeitura.

Conforme a nota oficial divulgada, nesta quinta-feira, pelo Grupo Habitasul, que gerencia o empreendimento, o hotel está com as atividades suspensas a partir desta quinta-feira "em virtude da pandemia de coronavírus que afetou fortemente o turismo na Serra gaúcha". No comunicado, o grupo ainda lembra que o hotel recebeu, em 1992, os presidentes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil para a assinatura do Tratado do Mercosul.

Fundado em 1978, o Hotel Laje de Pedra é considerado um empreendimento importante na história de Canela, na Serra Gaúcha. O espaço, com 28 mil metros quadrados, era procurado para hospedagens e realização de grandes eventos corporativos, com capacidade de até mil pessoas. Em sua estrutura tinha piscinas, quadras de esportes e academia. O Parque Laje de Pedra fica localizado na Rua das Flores, nº 222.

Leia a nota na íntegra

"NOTA À IMPRENSA – ENCERRAMENTO DAS OPERAÇÕES

O Grupo Habitasul informa que, em virtude da pandemia do coronavírus, que afetou fortemente o turismo na Serra Gaúcha e o consequente agravamento dos resultados financeiros do hotel, comunicamos o encerramento das atividades do Hotel Laje de Pedra a partir do dia 7 de maio de 2020 (quinta-feira).


Fundado em 1978, o empreendimento tem grande significado no desenvolvimento econômico e turístico do Brasil, da Serra Gaúcha, e em especial da cidade de Canela – onde se transformou numa referência de hotelaria internacional de qualidade. Faz parte da história do Brasil, por ter sido o local onde em fevereiro de 1992 foi assinado o Tratado do Mercosul, hospedando presidente de quatro países: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.


Neste momento, nossa primeira preocupação é o cuidado para com as pessoas que contribuíram para o nosso negócio durante tanto tempo e para elas elaboramos um pacote de demissão responsável.


GRUPO HABITASUL
HOTEL LAJE DE PEDRA"

Comentários para "Em meio à pandemia de coronavírus, Hotel Laje de Pedra encerra atividades em Canela":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório