×
ContextoExato

Em vídeo: Veja o momento em que advogado do DF incendeia o carro da ex-noiva

Em vídeo: Veja o momento em que advogado do DF incendeia o carro da ex-noivaFoto: Reprodução

Alvaro Antonio, de 56 anos, foi preso após o crime. Ocorrência foi enquadrada como Lei Maria da Penha, dano qualificado e incêndio

Carlos Carone E Mirelle Pinheiro - 11/09/2020 - 13:50:55

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite dessa quinta-feira (10/9), um advogado do DF acusado de invadir o prédio da ex-noiva, no Núcleo Bandeirante, e incendiar o carro dela. Alvaro Antônio de Figueiredo, de 56 anos, foi filmado pelas câmeras de segurança da garagem do edifício, enquanto ateava fogo no veículo.

Nas imagens, é possível ver Alvaro caminhando tranquilamente pela garagem do edifício, que fica na Terceira Avenida do Núcleo Bandeirante. Segundo informações da PCDF, o advogado entrou clandestinamente no estacionamento do prédio e destruiu o Honda Civic da vítima, avaliado em R$ 100 mil.

Veja vídeo do momento em que o advogado incendeia o carro da ex-noiva:

O prédio precisou ser evacuado, pois, na garagem, há uma grande quantidade de tubulação de gás, o que poderia provocar uma explosão, de acordo com os investigadores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a garagem subterrânea do prédio de uso misto – comércio e residências – tomada por muita fumaça.

Segundo o boletim de ocorrência, a ex-noiva de Alvaro estava em casa quando recebeu uma ligação da portaria do prédio, informando que seu carro estava pegando fogo. A mulher desceu imediatamente e encontrou o veículo completamente destruído.

À polícia, o zelador do edifício disse que viu o momento em que o advogado entrou nas dependências do condomínio, pela garagem, se aproveitando da entrada de outro morador no momento. O funcionário disse, ainda, que chegou a conversar com o suspeito após o ocorrido, questionando se ele teria sido o autor do incêndio. Alvaro negou, mas a confirmação de que ele teria provocado as chamas se deu por meio das imagens da câmera de segurança.

A ex-noiva do advogado disse aos policiais que conversou com o suspeito no dia do crime, por mensagens de celular. Porém, negou que tenha havido qualquer desentendimento.

Segundo a vítima, que é corretora de seguros, Alvaro teria ido ao seu andar momentos antes de cometer o crime, pois um morador do prédio disse ter subido no mesmo elevador que o acusado, mas que não viu em qual andar ele desceu.

Uma testemunha, que também é vizinha da vítima, disse que o relacionamento dela com o advogado era “conturbado”. De acordo com o que consta na ocorrência, ela teria dito que Alvaro era muito “possessivo”.

Destruição

Vários automóveis estavam estacionados na garagem, próximos ao carro incendiado, porém somente dois ficaram danificados, o da vítima, totalmente destruído, e o outro, um Citroën C3 de cor prata, teve somente a lanterna e o pára-choque esquerdo danificados

No local da garagem onde o veículo mais danificado estava, o teto também ficou chamuscado e tingido. Depois que os militares providenciaram a remoção da fumaça os moradores foram autorizados a voltar para suas residências. Toda a operação durou cerca de 40 minutos.

O caso foi registrado como dano qualificado, incêndio e Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). Alvaro foi preso em casa, no Lago Sul, momentos após o crime. Ele foi encaminhado à Divisão de Custódia da Polícia Civil do Distrito Federal​.

Comentários para "Em vídeo: Veja o momento em que advogado do DF incendeia o carro da ex-noiva":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório