Destak - 10/12/2019 - 15:20:42
A Sanoli, empresa que fornece as refeições distribuídas em hospitais públicos do Distrito Federal, suspendeu a entrega de alimentos a servidores e acompanhantes de pacientes de sete unidades de saúde e três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
A medida, adotada nesta terça-feira (10), atinge Hran, Hmib, os hospitais de Gama, Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Guará e as UPAs de Gama, Ceilândia e Samambaia.
Em nota, a empresa informou que a o Governo do Distrito Federal tem repasses em atraso desde 2014, numa dívida que acumula R$ 62 milhões. Em função disso, a empresa estaria com dificuldades para pagar fornecedores, bem como para pagar os funcionários. O salário de novembro e a primeira parcela do 13º estão em atraso, segundo a
Apesar disso, a empresa afirma que segue fornecendo alimentos para os pacientes e acompanhantes especiais, mas só "até que se esgote o atual estoque de matéria prima".
GDF nega
A Secretaria de Saúde do Distrito federal nega a existência de dívidas contratuais em aberto, e acrescenta que a fatura do mês de outubro foi paga 17 dias adiantado.
"As notas foram emitidas em 31 de outubro de 2019 e pagas em 13 de novembro de 2019, no valor total de R$ 4.589.084,05", diz a secretaria, em nota.
O comunicado esclarece que a Sanoli está cobrando dívidas indenizatórias referentes a 2014, que "estão em análise pela Secretaria de Saúde, para atestar a veracidade das mesmas."
Comentários para "Empresa suspende entrega de alimentos a hospitais do Distrito Federal":