×
ContextoExato

Encceja 2019: candidatos podem estudar por apostilas gratuitas

Encceja 2019: candidatos podem estudar por apostilas gratuitasFoto: Divulgação

Materiais estão disponíveis na Página do Participante

Redação Com Educa Mais Brasil - 07/06/2019 - 09:20:08

Segundo o balanço divulgado nesta terça-feira (06) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ( Encceja ) registrou 2,9 milhões de pessoas habilitadas. As provas serão aplicadas em 25 de agosto, em 611 municípios. O que muitos participantes podem não saber é que existem materiais de estudo gratuitos disponibilizados online. Entre os materiais de apoio estão as apostilas Encceja 2019 , disponíveis na Página do Participante.

Para os candidatos são disponibilizados oito volumes com orientações para os estudantes, sendo metade específica para o Ensino Fundamental e a outra metade para o Ensino Médio. Como o exame é organizado para avaliar as competências dos participantes, os materiais seguem o mesmo padrão: conteúdos teóricos e textos básicos que discutem as aptidões.

Todos os materiais foram desenvolvidos pelo Ministério da Educação (MEC) e dois tipos de boxes são adotados como recursos para o estudante: em “desenvolvendo competências” estão os exercícios aplicados para ampliação do conhecimento e cujas respostas podem ser encontradas no fim de cada capítulo. Já o boxe de texto explicativo indica possibilidades de leitura e reflexão sobre o tema abordado.

Os materiais de estudo para o Encceja 2019 do Ensino Fundamental são organizados de acordo com as disciplinas cobradas no exame: Ciências;Matemática; História e Geografia;Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Educação Artística e Educação Física.

Da mesma forma, as apostilas para o Ensino Médio são disponibilizadas de acordo com as disciplinas cobradas na prova do Encceja 2019 : Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; além de Matemática e suas Tecnologias.

Comentários para "Encceja 2019: candidatos podem estudar por apostilas gratuitas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório