×
ContextoExato

Enem Portugal: novas Instituições portuguesas aderem ao exame

Enem Portugal: novas Instituições portuguesas aderem ao exameFoto: Divulgação

Já são 41 instituições participando do programa

Redação Educa Mais - 20/08/2019 - 15:56:50

Uma novidade para os estudantes que buscam estudar fora do país: mais quatro novas instituições de educação superior portuguesas assinaram acordo interinstitucional com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) na seleção de brasileiros em seus cursos de graduação.

Com isso, já são 41 instituições participando do Enem Portugal. As duas primeiras instituições a assinar o acordo, em 2014, foram a Universidade de Coimbra e a Universidade do Algarve. Na mais recente adesão, assinaram: o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) e o Instituto Politécnico de Lusofonia (Ipluso), que têm sede na capital portuguesa. A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, localizada na cidade de Oliveira de Azaméis, também passa a adotar o Enem como critério de seleção.

Com o acordo, as instituições passam a ter acesso facilitado, junto ao Inep, aos resultados dos estudantes que buscam vaga em seus cursos. Cada instituição define as regras e os pesos para uso das notas.

A importância se um segundo idioma para quem quer estudar fora

Estudar fora do país requer investimento em um curso de idiomas. Estudantes podem recorrer a iniciativas como o Educa Mais Brasil, que já beneficiou um milhão de estudantes em todo país. Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região. Um curso de idiomas com as bolsas oferecidas pode ficar pela metade do preço.

Comentários para "Enem Portugal: novas Instituições portuguesas aderem ao exame":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...