×
ContextoExato
Responsive image

Engenheira civil cria empresa de marmita para bebês

Engenheira civil cria empresa de marmita para bebêsFoto: Correio Braziliense

A história da Mi Petit, marca de comidas saudáveis e congeladas para bebês e adultos, surgiu da vontade antiga que ela tinha de empreender

Por Samanta Sallum - Blog Correio Braziliense - 30/11/2020 - 15:54:25

Valéria Freitas deu uma guinada profissional quando a maternidade chegou em sua vida. Bem-sucedida, a engenharia civil esteve por 20 anos em empresas multinacionais e viajava muito a trabalho. Mas, ao se tornar mãe, sentiu a vontade de mudar essa intensa rotina por uma outra que também a exigiu muita dedicação, porém de forma mais realizadora ainda.

A história da Mi Petit, marca de comidas saudáveis e congeladas para bebês e adultos, surgiu da vontade antiga que ela tinha de empreender.

Combater a obesidade

“Eu queria empreender de uma forma que trouxesse algum impacto positivo para a sociedade, combatendo um grande problema mundial que é a obesidade”, conta Valéria.

A engenheira fez uma parceria com a nutricionista Amanda Branquinho, especialista no assunto. Uniram-se para ajudar famílias na educação alimentar das crianças.

Comida, e não papinhas

“Não servimos papinhas na Mi Petit. Fazemos comidinhas de verdade. A comida é separada, para que a criança aprenda o sabor de cada alimento desde a introdução alimentar, aos 6 meses. É assim que recomenda o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria”, explica a empresária.

A única no país

Atualmente, a Mi Petit é a única empresa no Brasil que fornece as marmitas completas e prontas para crianças, com a comida separada e com todos os registros na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um pré-requisito para comercializar alimentação infantil.

Apoio do Sebrae

A empresa, que completou quatro anos em outubro, já tem uma trajetória de sucesso e, parte disso, graças ao apoio do Sebrae no Distrito Federal.

“Como eu não tinha nenhuma experiência em empreender, a primeira coisa que eu fiz foi buscar ajuda no Sebrae. Então, desde sempre, todas as atividades iniciais de consultoria de segurança alimentar, de processos, de manual de boas práticas, isso tudo foi feito com o Sebrae. Foi uma mão amiga desde o início”, ressalta.

Marketing digital

Com as medidas de restrição exigidas pela pandemia, a empresa precisou se adaptar. A saída para se destacar em meio à crise foi reforçar e melhorar a experiência digital proporcionada pela marca. Para isso, Valéria e sua sócia investiram na reformulação do site e também do aplicativo da empresa.

Lojas reabertas

Hoje, passados oito meses desde o início da pandemia e com a reabertura do comércio, Valéria conta que os canais de venda on-line ainda continuam crescendo. E as duas lojas, uma na 204 Norte e a outra em Águas Claras, estão abertas novamente para receber os clientes. Site: www.mipetit.com.br

Comentários para "Engenheira civil cria empresa de marmita para bebês":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório