×
ContextoExato

Escola de Saúde do DF oferece 160 vagas para medicina e enfermagem

Escola de Saúde do DF oferece 160 vagas para medicina e enfermagemFoto:

Inscrições para cursos de 2019 serão abertas entre 22 e 25 de janeiro, e somente para candidatos que participaram do Enem

Da Redação / Agência Brasilía / Foto: José Cruz / Agência Brasil - 14/12/2018 - 09:50:33

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) do Distrito Federal abrirá inscrições para o processo seletivo de 2019 de 22 a 25 de janeiro.

Poderão disputar vagas de medicina e enfermagem apenas os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que concorrerão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.

No total, são destinadas 160 vagas, 80 para cada curso. Elas podem ser disputadas pelo sistema universal (48 por curso) e o de cotas (32 por área).

Candidatos que optarem por concorrer pelo sistema de cotas devem ter cursado todas as séries do ensino fundamental e médio em escolas públicas do DF.

As aulas são em período integral. O curso de medicina é oferecido na sede da instituição, na Asa Norte, e o de enfermagem, no campus de Samambaia.

A escola, vinculada à Secretaria de Saúde, tem atualmente 765 alunos matriculados nos dois cursos.  Ela foi criada em 2001 com o objetivo de formar profissionais com perfil mais adequado às necessidades da população, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscrições para cursos de medicina e enfermagem

Período de inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2019
Endereço:  http://sisu.mec.gov.br

Comentários para "Escola de Saúde do DF oferece 160 vagas para medicina e enfermagem":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório