×
ContextoExato

Espanha e Argentina disputam final inédita

Espanha e Argentina disputam final inéditaFoto: AFP

Seleção sul-americana busca o segundo título da história na competição, assim como os espanhóis, campeões em 2006

Jornal Destak - 14/09/2019 - 08:17:39

Liderada pelo veterano Luis Scola, a Argentina derrotou a França por 80 a 66 e disputará o título da Copa do Mundo de basquete contra a Espanha, que se classificou à final da competição ao superar a Austrália por 95 a 88, após duas prorrogações, nesta sexta-feira (13) na China.

Scola, de 39 anos, anotou 28 pontos e ajudou a Argentina a dominar uma seleção francesa que havia surpreendido ao eliminar nas quartas de final a favorita seleção dos Estados Unidos.

Campeã mundial em 1950, a Argentina volta a disputar uma final depois de 17 anos. Em 2002, a equipe sul-americana ficou com o vice ao perder a decisão para a extinta Iugoslávia.

Na primeira semifinal desta sexta-feira, os australianos lideraram o placar durante quase toda a partida, mas a Espanha conseguiu uma recuperação nos últimos minutos e o tempo regulamentar acabou em 71-71.

A primeira prorrogação terminou com o placar empatado em 80-80. No segundo tempo extra, os espanhóis foram mais precisos e garantiram a vitória. O grande nome da partida foi o veterano Marc Gasol, com 33 pontos e seis rebotes.

Do lado australiano, o destaque foi o armador Patty Mills, com 34 pontos. A Espanha lultará pelo segundo título mundial, depois do conquistado em 2006.

Comentários para "Espanha e Argentina disputam final inédita":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório